Tomb Raider reboot vendeu mais de 8.5 milhões de cópias

tr-definitive

O reboot de Tomb Raider deu-se em 2013. Até hoje o jogo vendeu mais de 8.5 milhões de cópias.

tr-definitive

Tomb Raider foi considerado pela Crystal Dunamics como um falhanço, apesar de as suas vendas terem passado o milhão de unidades, um valor que se considera já como muito bom.

Mas com as consolas de nova geração e a conversão do jogo paras as mesmas sob a forma da Definitive Edition, as vendas aumentaram e o jogo atingiu um valor recorde no franchising de 8.5 milhões de unidades vendidas.

Para tal contribuiram certamente as diversas descidas de preço do jogo, sendo que o jogo pode agora ser arranjado a preços bastante acessíveis.

Mas este não foi o único recorde obtido. O jogo vendeu igualmente no primeiro dia, e no primeiro mês, mais do que qualquer outro jogo da série.

O anuncio foi realizado oficialmente pela Crystal Dynamics que deverá agora estar a pensar como vai gerir o segundo capítulo da série uma vez que ele será, pelo menos inicialmente, exclusivo da Xbox One. Daí que desta potencial base de compradores para aquilo que é uma sequela do primeiro jogo, há que subtrair os jogadores de PC e PS4.

E se pensarmos que o PC terá pelo menos 3.4 milhões de cópias vendidas, resta-nos cerca de 5.1 milhões de unidades vendidas nas consolas. Ora sabendo-se que o jogo vendeu 69% das suas cópias na PS4, isso perfaz uma base de compradores Xbox One interessados à partida na sequela do jogo de cerca de 1,5 milhões de clientes. Perdem-se assim, pelo menos inicialmente, caso se comprove a exclusividade apenas temporária, os 3.4 milhões do PC e os cerca de 3,5 milhões na PS4, ou seja 6.9 milhões de potenciais vendas.

Publicidade

Posts Relacionados