Toshiba actualiza as sua tecnologias. A sua antiga fábrica de diskettes agora produz… Alfaces

A Toshiba actualizou a sua fábrica de diskettes com nova tecnologia de ponta. E agora produz alfaces que não precisas de ser lavadas.

A Toshiba nasceu em 1939, e desde então está envolvida em muitos negócios, desde electrónica, medicina, eliminação e equipamento de escritório.

A empresa é dinâmica e adaptativa, e conforme as tecnologias mudam, a empresa adapta-se. E se isso significar entrar em novos mercados, a Toshiba está lá!

Mas no entanto a mudança da sua fábrica de Yokosuka, antigamente dedicada ao fabrico de diskettes é das menos usuais da sua história. É que essa fábrica agora produz… Alfaces.

Alfaces Toshiba 2

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Mas esta não é uma alface qualquer… No mundo das alfaces, esta é uma super alface. Pode não parecer, tal e qual o Clark Kent não parecia ser o super homem, mas esta alface é a mais avançada do mundo.

A fabrica é toda ela equipada com tecnologia Toshiba destinada ao cultivo de alfaces, e depois a combinação de luz, água purificada, controlo de temperatura, geração de energia e equipamento de monitorização permite a criação de alfaces que não precisam de ser lavadas.

E diga-se que isto é fantástico! Alfaces que não precisam de ser lavadas… Melhor só batatas que não precisam de ser descascadas… Quem sabe a Toshiba não aposta nisso de seguida. 🙂

Bem, pode parecer motivo para brincar, mas não é! Na realidade o avanço da Toshiba é mais significativo do que parece. Qualquer um pode plantar alfaces no quintal. Mas elas estão sujeitas a doenças, a ataques de insectos, aos problemas climáticos, etc. O que a Toshiba criou foi um ambiente controlado onde todas as alfaces saem perfeitas. E a nível de produção esta situação é muito interessante pois não só o investimento é totalmente controlado sem a existência de surpresas que podem aparecer no cultivo normal (como uma geada que destrói tudo), mas permite ainda garantir o aproveitamento de 100% da produção.

Dado o controle total da produção, ela pode ocorrer em qualquer parte do mundo, apenas necessitando de água para as plantas e energia para a instalação.

A fabrica produz 8400 cabeças de alface por dia, e com a marca Toshiba.

Até a Apple ou a Google entrarem no negócio a Toshiba tem para já o exclusivo no campo das alfaces. Esperemos é que ninguém receba uma caixa delas em vez do seu portátil.


Publicidade