Toshiba anuncia cartões SD capazes de escrever a 240 Mbps e de ler a 260 Mbps

Se achas que os cartões classe 10 são rápidos, espera ate veres estes novos cartões da Toshiba.

toshiba-exceria-pro-1

Apesar de a preocupação principal das pessoas quando compram um cartão SD é o espaço, há outras especificações que se revelam de extrema importância, nomeadamente a sua velocidade.

A Toshiba acaba de anunciar uma nova versão dos seus cartões EXCERIA, e que conseguem gravar a velocidades de 240 Mbps (30 Megabytes por segundo). Quer isto dizer que conseguem ter o dobro da velocidade que muitos cartões de topo apresentam.

Estes cartões serão vendidos nas variantes de 16 e 32 GB, com a versão 64 igualmente prevista para uma data futura.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Naturalmente que as velocidades anunciadas pela Toshiba deverão ter muito marketing à mistura e estes valores não deverão ser a velocidade média, mas sim de pico, mas seja como for, são impressionantes.

Estes cartões cumprem com as normas standarizadas versão 4.10 para os cartões de memória SD, obedecendo ao interface UHS-II. Este norma prevê velocidades máximas teóricas de 312 Mbps, o que quer dizer que estes cartões poderão ainda ser melhorados.

Tratam-se de cartões interessantes para câmaras de alta de definição com elevados bit rates, ou para a sequência de fotografia sequencial de alta velocidade.

Os preços não foram anunciados, mas a versão de 32 GB deverá rondar os 150 euros, estando disponíveis em Outubro.

Publicidade

Posts Relacionados