Toyota investe 500 milhões em carros autónomos para a Uber

A Toyota, numa parceria com a Uber, vai investir 500 milhões de dólares na criação de um veiculo autónomo para o serviço de transporte.

A Uber e a Toyota chegaram a um acordo para uma parceria de criação do primeiro veiculo de transporte 100% seguro e autónomo para o mercado dos transportes.

Neste acordo a Toyota vai incorporar tecnologia de auto navegação nas Mini Vans Toyota Sienna que serão colocadas ao serviço da Uber.

A plataforma de serviço foi designada pela Toyota como “Autono-MaaS,” cuja tradução livre é “Mobilidade autónoma como serviço.”

Os testes estão previstos serem iniciados em 2021.



O acordo foi citado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshani on Monday, como sendo algo único! E a realidade é que a imagem criada no passado da Uber, uma empresa que sempre demonstrou ser algo precipitada nas decisões, irá beneficiar tremendamente da imagem sóbria e madura da Toyota.

A ideia é que a tecnologia avançada da Uber e as qualidades reconhecidas na qualidade de construção da Toyota combinem de forma natural na produção de um produto de elevada qualidade.

Do lado da Toyota, o vide Presidente da Toyota Motors, Shigeki Tomoyama, referiu o investimento e parceria como uma marca milenar no objectivo da empresa de se expandir para este tipo de serviços de mobilidade.

Uma das preocupações e causas do interesse da Toyota neste mercado prende-se com a questão do envelhecimento da População, não esquecendo aqueles que por questões diversas possuem problemas de mobilidade. A empresa quer por isso apostar num veiculo que possa ser totalmente autónomo,  possuindo a possibilidade de apresentar apenas algumas assistências à condução.

Com a Uber a apostar nos carros sem condutor, e querendo um veiculo seguro, a aposta na Toyota mostrou um interesse conjunto das duas empresas.



Posts Relacionados