Trailer de Call of Duty: Ghosts mostrado durante a apresentação da Xbox One usa um sistema de luzes falso.

A apresentação do trailer de Call Of Duty: Ghosts mostrado durante a apresentação da Xbox One deixou muitos maravilhados com a qualidade gráfica. No entanto o sistema de luzes usado era completamente falso.

O trailer de Call of Duty: Ghost foi realmente impressionante, e naturalmente deixou muitos a ansiar pelo jogo, isto claro apesar de outros acharem que o jogo não atinge a qualidade gráfica de Crysis 3 ou de Battlefield 4.

No entanto uma coisa é certa. O jogo possui efeitos gráficos que não são reais, mas sim falsos e apenas colocados no local para dar a entender algo que na realidade não acontece.

E se dúvidas haviam sobre esse facto, a imagem seguinte desfaz as mesmas.

cod



Na imagem a situação é clara. O sol encontra-se mais ou menos no centro da imagem, algo deslocado para a direita. Mas como é perceptível a luz que entra pelas árvores vem da esquerda. Isso indica que todo o esquema de luz é falso,  e os efeitos não são calculados em tempo real, mas apenas meras texturas e lightmaps.

Naturalmente esta situação deixa pensar sobre que mais estará aldrabado no jogo. Será que o jogo é mesmo assim ou será que o mesmo não estando terminado a Infinity Ward limitou-se a aldrabar a coisa para a apresentação?

O certo é que este não é um motor novo, mas continuamos com o velhíssimo motor do Quake III arena alterado e adaptado, pelo que de forma alguma este jogo poderá competir directamente com o FrostByte 3 de Battlefield 4. E talvez por isso use umas aldrabices!



O certo é que o motor do jogo não é verdadeiramente novo. Na realidade continuamos com a velha base mas melhorada para poder competir com o Frostbyte 3 de Battlefield 4.

É certo que se espera que a situação seja corrigida, mas o facto é que a situação não trouxe elogios, mas antes críticas, ao motor.



Posts Relacionados