Trilogia Uncharted aparece listada em vendedor… para a PS4

Uncharted-Trilogy

Unharted 1,2 e 3 na Playstation 4?

Desde à algum tempo que há grandes rumores de que Uncharted 1,2 e 3 teriam direito a uma versão remasterizada na Playstation 4. E agora esses rumores parecem ganhar vida quando um revendedor Suiço colocou no seu website a indicação de que terá para venda estes jogos.

O website em questão removeu entretanto o anuncio, mas foi possível capturar-se o ecrã para que vejam:

Uncharted-Trilogy

Naturalmente pode ter sido uma mera questão de má informação ou até uma tentativa de ser notícia. Mas o certo é que há algumas curiosidades interessantes que vale a pena chamar a atenção para analisarmos a veracidade da coisa..

Para começar a capa do jogo. Trata-se de uma imagem efectivamente relacionada com Uncharted, mas diferente do que já vimos até hoje. O texto “The Remastered Trilogy” chama a atenção e encontra-se sombreado sobre o fundo de uma forma cuidada. Da mesma forma a formatação do texto está igualmente cuidada, bem como toda a arte gráfica.

unchartedtrilogy

No entanto, surge a questão. Se o jogo está anunciado para Setembro, como é que existe já uma capa com uma arte gráfica tão cuidada? É no mínimo estranho, especialmente porque estas capas só são conhecidas à última da hora.

E setembro é a data anunciada. Dia 30 para sermos exatos. Há o cuidado de se anunciar uma data precisa!

Mas a questão é que… dia 30 é uma quarta-feira. E os jogos físicos raramente são lançados às quartas-feiras. Normalmente isso pode acontecer com edições digitais, mas as físicas costumam reservar-se para as sextas-feiras, ou no caso de lançamentos simultâneos a nível mundial, para as segundas-feiras..

É mais um dado que se revela curioso e não abona a favor da verdade da situação.

Depois temos um ultimo pormenor, mas este dado ser uma descrição criada pelo website, até poderá ser desculpado. É que o jogo é anunciado como sendo a trilogia Uncharted em edição HD.

O que é curioso é que HD inclui 720p, e isso quer dizer que os jogos originais eram todos HD. Daí que uma versão remasterizada certamente teria de apontar outra situação como ponto forte de vendas. Melhorias nas texturas, na resolução, no “frame rate”, mas nunca ser apenas referida como HD.

No entanto o certo é que esta trilogia à muito que é falada. Daí que verdade ou mentira, fica ao critério de cada um pensar o que quiser. Da nossa parte acho que há algumas incongruências que nos fazem duvidar… mas e vocês? O que pensam?

Publicidade

Posts Relacionados