Tudo o que sabemos sobre o 7º núcleo da PS4

PS4 - 2

Aos poucos vai-se sabendo cada vez mais sobre o 7º núcleo da PS4, apesar que nenhum dos dados é ainda oficial.

Oficialmente ainda nada sabemos sobre a libertação do 7º núcleo da PS4, apesar que vários developers, inclusive a Naughty Dog, já se pronunciaram sobre o assunto, o que confirma que a situação é uma realidade.

Já quanto ao anuncio oficial, esse deverá ocorrer na Playstation Experience que se inicia no dia 5 de Dezembro!

Mas o que sabemos sobre este núcleo?

Na Xbox One a Microsoft libertou apenas valores entre 50 a 80%, sendo que quanto mais for solicitado mais compromissos relativos à integração com outros serviços do OS (como o party chat, por exemplo) ficam comprometidos.

Ora na PS4, segundo o que alguns insiders tem vindo a revelar a situação é um pouco mais complexa… e completa!

Numa primeira fase a Sony vai optar por duas situações distintas, e nas quais vai separar as equipas First Party das Third Party.

Third Party

De acordo com essas fontes, nesta fase inicial o 7º núcleo poderá ser usado sem qualquer restrição na operação da consola em apenas 10%.

Alternativamente os Third Party podem, utilizar o 7º núcleo até 50%, sacrificando algumas das funcionalidades de integração com o OS (não se sabe ainda quais).

First Party

A informação que nos chega é que as First Party terão acesso a 100% do 7º núcleo, sendo que irão nesta fase colaborar com os criadores de middleware para a optimização de ferramentas que explorem este núcleo. Por uma questão de estabilidade da consola esta percentagem de uso só será cedida a terceiros posteriormente.

Note-se porém que toda esta situação não é ainda confirmada, tendo por isso de ser considerada como um Rumor.

Fonte: Fóruns Neogaf. FMOD e Iherre – ligados aos Third Party, e Zoetis –  ligado aos first party.

Nota: De acordo com Zoetis, os First Party não solicitaram esta alteração à Sony, mas que estas equipas já possuem acesso à totalidade do 7º núcleo faz dois meses.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (5)

  1. Então o Uncharted 4 deve ter seu multiplayer em 1080p e 60 fps, grande chances.

    • Devem utilizar primeiro para fixar a taxa de quadros em 60frames. O Multiplayer é exatamente o local onde quedas não são bem vindas e o gameplay deve vir acima dos gráficos. Não da tempo de reparar em gráficos durante uma partida de um shooter.

  2. Pera, quer dizer que aqueles rumores lá de 2012 eram verdadeiros? Os fãs do misterXmedia devem estar implorando a Deus para a GPU secreta ser real.

  3. Mais poder!
    Mesmo sendo pouco, já ira ajudar bastante 🙂
    É normal que tds os jogos aproveitem!
    (Principalmente os frist party)
    Mario, como é que consigo aceder ao fórum?
    Ou pedir acesso?
    Já la foi e diz que o registo está bloquiado a novos membros…

Os comentarios estao fechados.