Tudo o que conhecemos de Gears of war 4

Gears 4_4

Gears of War 4 promete ser um grande jogo para a Xbox One. E ao longo dos tempos fomos conhecendo parte dele. Agora fazemos uma colectânea.

Lembras-te da apresentação do Gameplay de Gears of War 4? Se não, ei-la de seguida:

Mais recentemente a Microsoft revelou um trailer cinemático sobre o jogo. Não é Gameplay, é CGI, mas mesmo assim, mostra bem a qualidade e cuidado colocados no jogo.

Mas agora, um Tweet veio mostrar algo mais. Uma explosão de uma cabeça.

Depois temos alguns pequenos pedaços de video da versão Beta. Ei-los:

Para finalizar, o um trailer da versão Beta com gameplay, e que graficamente… se mostra um pouco decepcionante. Fica de seguida:

PS: Dado que o video de cima foi retirado, eis um novo, mas diferente (nota: repusemos uma nova versão do video de cima):

Acréscimo: Eis mais um video que mostra mais qualidade gráfica na Beta, mas mesmo assim nada de significativamente superior a um Call of Duty:

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (34)

  1. Vi recentemente um leak da beta que entretanto foi removido, e achei o jogo visualmente fraco, a beta começa daqui a uns dias, depois tiro as minhas dúvidas, deve ser como o Uncharted 4, SP com um grafismo de luxo, e um MP uns furos abaixo visualmente.

  2. Parece que os gráficos no multiplayer não estão iguais ao da campanha, no primeiro Gameplay, os gráficos estão muito legais!
    De qualquer maneira, estou no aguardo, acho que GOW 4 vai ser fantástico!

  3. Não tem jeito, esses consoles da atual geração pra alcançar os 60fps tem que sacrificar muita coisa, o singleplayer sim deve estar com os gráficos fantásticos.

  4. Serio mesmo que ja estao a falar de graficos com jogo beta?

    Abraços

    • Uma coisa é a fase Alpha ou anterior, como Uncharted que foi mostrado pela primeira vez em Pré-alpha. Outra é a fase beta e especialmente uma fase de testes aberta ao público. Aqui o grafismo, mesmo que venha a ser alterado, já está ser mostrado de forma aberta (mesmo que limitada) ao público. E como tal é coerente que se fale do que se vê, mesmo que tal venha a ser mudado.

      • Segundo o site IGN que colocaram uma matéria dizendo que foram ate o mexico testar o jogo em um evento realizado para imprensa segundo um dos produtores diz:
        “ Contudo, há ressalvas a serem feitas.A versão jogada esteva em pré-Alpha segundo Rod Fergusson, as texturas que o pessoal da Ign viu nos vídeos não serão as finais, tudo parece simplificado ao que esperamos da versão final.
        Acredito que beta é justamente para avaliar desempenho de jogabilidade, se ate hoje mesmo depois de alguns anos acho o gráfico de Gears 3 otimo ate no mul não acho que sera diferente de Gears 4.
        Outra na minha opinião Gears é gears esta para ter um jogo neste modo melhor que ele em mult,.

        • Janaina… Se é beta… Não é pré-alpha. Ninguem abre um jogo em fase beta se está em pré-alpha.
          A fase de abertura aos testes públicos é beta, logo o jogo tem de estar em beta pois ele vai ser aberto ao público.
          http://www.pcmanias.com/as-fases-de-teste-e-desenvolvimento-de-um-jogo-e-o-que-esperar-delas/

          • Mario nao estou afirmando ou questionando o que disse, apenas publiquei o que esta no site da iGN Brasil. Enfim vamos esperar pelo produto final.

          • Sim, eu percebi. Estava apenas a ressaltar a incongruência. O jogo se abre em beta pública está em beta, ou seja num estado quase final, apesar de poder sofrer ainda alterações.

          • Eu entendo que diz mas acredito que isso não é uma regra e cada um chama do que quiser. Além da IGN, um YouTuber que tem um um famoso canal de games para o público brasileiro (BRKsEDU) e que reside no Canadá divulgou ontem um vídeo preview dessa build e ele disse a mesma coisa que a IGN: foi em um evento no México, a The Coalition disse que essa build se trata da versão pré-Alpha mas o marketing da microsoft preferiu chamar de beta antecipada.
            Acredito que o intuito dessa “beta” aí é mais ter um feedback do público, testar o código de rede e balancear o gameplay.
            O Halo 5 tambem teve uma “beta” um ano antes de lançamento.

          • Nota: Comentário editado e acrescentado
            Se fosse assim até lhes podiam chamar chouriços. 🙂
            Mas uma coisa é certa: No futebol não dizes que estás na segunda parte quando estás na primeira. E isso porque a indicação da parte é relevante para perceberes em que fase está o jogo.
            A fase pré alpha acontece ainda a anos do lançamento. É uma fase de concepção e estudo. Uma fase onde as bugs são gigantescas, e o jogo quase que funciona preso por arames.
            Ora o jogo sai em outubro. Logo se não está em beta… e está em pré-alpha… Vai ser adiado! Alpha e pré alpha implicam enormes bugs e ainda muito desenvolvimento pela frente.
            Agora eu aceito que esses repórteres e essas pessoas tenham jogado algo que não era a beta. Quantas e quantas vezes a Build disponível não é a mais recente!
            Mas se o jogo não está em beta, e abres ao público algo em pré alpha, uma coisa podes apostar: Os fóruns vão-se encher de posts de que o jogo não presta, que está cheio de bugs, etc. E com a data de lançamento para 11 de Outubro, isso custaria muito à imagem do jogo. Resumidamente: Ninguem abre ao publico algo em pré alpha!
            Logo o que esses senhores jogaram e o que vai abrir e que supostamente temos visto em videos, são coisas diferentes.
            Mas pronto… estamos na fase dos chouriços 😉

          • Acho que é um risco que correm, Halo 5 teve reclamações na fase da beta por que rodava em 720p com severas quedas de frame rate. Por aquela beta, imaginaram que o codigo teria fame variavel ou não conseguiria sair dos 720p.
            Mas novamente, eu acho que não é bem uma regra e estão chamando do que querem. Pode apenas ser um código bastante velho.
            Lembre-se do primeiro gameplay divulgado de uncharted 4. A Naughty Dog chamou de pré-alpha e na minha opinião tinha algumas coisas que estavam melhores que a versão final, outras não, mas de modo geral, era um codigo que por essa lógica poderia ser chamado de demo, mas nunca de pré-alpha.
            Mas certamente espero por chororo nos fóruns, e principalmente vindo daqueles que nao vão adquirir o jogo ou que nem tem o Xbox One.

          • O caso de Halo é perfeitamente normal. Como diz no artigo:

            “É nesta fase que um jogo passa de “funcional mas horrível” para o “polido e pronto para sair”. As bugs são detectadas e corrigidas, as características são melhoradas para funcionarem o melhor possível, o interface e os gráficos recebem o grande polimento final, e as performances são optimizadas.”

            Quanto a Uncharted Pré-alpha, não sei o que viste de melhor do que na versão final, mas como é a tua opinião, nem vale a pena perguntar, basta aceitar que é a tua opinião.

            Agora não sei porque motivo se está a tentar fazer acreditar que este jogo está a ser diferente de todos os outros. Mas enfim, acreditem no que quiserem!

            Para mim, um jogo que se afirma simultâneamente em Beta e em pré-alpha, se realmente podem chamar-lhe o que quiserem, está na fase dos chouriços. 🙂

          • Pá… confirma-se é a fase dos chouriços!

            É (basicamente) uma alpha… mas em beta! Ok… não digo mais nada!

            “”What you’re going to play is basically an alpha build of our multiplayer,” he said. “That means there’s going to be issues, but it’s an actual beta. It’s not a fake demo; it’s not a highly polished thing in the sense that it’s set up as a marketing demo. It’s actually, ‘Hey, we have brand new technology on our servers and we have brand new features on our client and we want that to be tested at scale and we want your help.'”

            Seja como for, eis algo para descansar alguns:

            Zach Collvins @CrazyRexMan

            @GearsViking is the beta an early mp
            build or is it a more final version?
            Is there room for lighting/fx/sfx/graphic
            improvement or upgrades?

            Rod Fergusson

            @GearsViking
            @CrazyRexMan of course

  5. Gustavo Hipolito 14 de Abril de 2016 @ 14:37

    Gears of war parece que será fantástico!!
    Mário sobre o Ratchet e Clank, gostaria ver você falando algo a respeito desse jogo !!! Pra mim os visuais estao incríveis !!

  6. Até onde sei, o modo campanha será em 30fps, onde provavelmente terá a melhor qualidade gráfica, e o multiplayer será em 60 fps, o que obriga a cortar nos gráficos para chegar nessa taxa de frames…

    Por isso fico impressionado com a Frostbyte, que consegue ser uma engine multiplataforma, e entregar grandes gráficos em 60 fps mesmo nos consoles…

    A questão mesmo é como será o trabalho da Coalition… Em Gears 3 a franquia já mostrava cansaço pelas mãos da Epic… O Gears Judgement, feito pela People Can Fly, foi bem fraco… Isso coloca uma grande pressão em cima do Coalition, pois eles tem que, além de entregar um grande jogo, dar também uma renovada na franquia… Pelos vídeos de campanha, parece que o game vai ter certos toques de survival-horror, o que é bem interessante…Aliás, até hoje mostraram muito pouco do modo campanha…

    • Mas todos os jogos da Frostbyte em 60fps estão abaixo de 1080p. Esse multi do gears 4 foi confirmado como 1080p 60fps, o que significa simplificar bastante os gráficos em comparação ao singleplayer.
      Se em uncharted 4, mesmo reduzindo a resolução para 900p eles ainda precisaram simplificar algumas coisas, imagina um jogo mantendo 1080p. Literalmente, 100% a mais de sobrecarga.
      Visualmente, parece gears of war 3, com a diferença de que esse rodava em 720p 30fps no X360.

      • Será que pressionaram eles para bater os 1080P ?
        Poderia ter deixado em 900P.

        • Eu acho que sim, pois nessa altura do campeonato reduzir o multiplayer para 900p 60fps seria considerado uma decisão absolutamente normal e nao haveria qualquer tipo de criticas simplesmente por que o mesmo foi feito no PS4 com Uncharted 4 e sera tambem a realidade de Paragon, outro jogo tambem da Unreal engine 4 em 60fps.

      • Mas resolução é apenas uma parte da equação. O que importa é resultado final, com filtros,efeitos,etc…
        Claro que não dá pra julgar ainda, pois Gears 4 e Uncharted 4 em termos de multiplayer ainda estão em beta ,porém até agora, dentro do meu “achismo”,em termos gráficos:

        Star War Battlefront PS4(900p/60fps)>Uncharted 4 multi(900p/60fps)
        Star War Battlefront One(720p/60fps)>Gears 4 multi(1080p/60 fps)

        E ainda tem Battlefield 4, que mesmo sendo feito no início da geração,entrega gráficos excelentes mesmo a 60 fps, por isso que elogiei a Frostbyte, pois é uma engine multiplataforma com ótimos resultados.

        Os multi de Gears 4 e Uncharted 4 parecem mais remasterizações(só olhar Gears Ultimate e Uncharted collection), mas repetindo, temos que esperar os jogos saírem pra um melhor comparativo. Se nada mudar em termos gráficos, mesmo com resolução menor,a Dice entrega melhor resultado gráfico em jogos a 60 fps…

        • Ai é onde eu concordo com voce, a Dice entrega nelhores resultados gráficos a 60fps e eu coloco a ID Software junto também, espera pelo Doom.
          Todos os outros jogos que foram para a zona dos 60fps nao tiveram resultados tao bons. Halo 5 na campanha tem alguns cenarios de determinados levels que ficaram muito bons, mas existem varios sacrifícios em voisas que aparentemente a Dice nao corta e de modo geral, Star Wars Battlefront pra mim tem os melhores gráficos da geração e acho que só serão ultrapassados por Battlefield 5, e simplesmente por que rodam em 60fps com qualidade melhor que mais de 90% dos jogos em 30fps dessa geração.

  7. Normal ter este cansço visto que o jogo já se explorou muitas coisas, porem Mult de Gears 2 e 3 esta de longe a levar os fans ao cansaço esta sempre entre os Top10 da live
    Gears 3 mesmo depois de 6 anos de seu lancamento voce entra na Live e ve uma pa de gente jogar o mult é de se impressionar, ainda por cima quem tem a retrocompatibilidade .
    Tive um 360 e pretendo por as maos no one por conta de gears, não tem um jogo no esilode mult de gears como ele, joguei o beta de Unch 4 e achei legal, mais na minha opianao não chega aos pes de gears

    • Recomendo veementemente o multiplayer de TLoU.. A coisas que só observa neste game por simplesmente único.

  8. As esquipes de revistas de games que foram testar a beta no mexico, disseram que adoraram o novo gears 4. Muitos falaram que “Gears é Gears” Realmente esta para ter um jogo com a jogabilidade e estilo dele mesmo.

  9. Ricardo Castilho 15 de Abril de 2016 @ 14:30

    Creio que agora é moda dizer que tal jogo está em ”beta”, ”pré-alpha”, só para termos aquela ilusão de que o jogo irá melhorar imenso na versão final, o que não é isso que acontece.

    No mais, achei esse multiplayer bem fraco, e não estou dizendo dos gráficos.

    • Imenso não. Voce nunca pode esperar muito de um jogo em 1080p 60fps nesses consoles, ja temos exemplos de sobra de que esse alvo com gráficos de filmes CGI talvez seja só na proxima geração, por que nessa…
      O que voce pode ter certeza é que o Single Player será visuamente muito melhor que o multi.

  10. Sendo sincero, esperava que a The Coaliliton trouxe-se algo novo pra série, mas vendo esses vídeos que vazaram está praticamente identico aos jogos anteriores, movimentação, cover, até os personagens ainda vão ser brutamontes pelo jeito. Não me preocupo com gráficos pois sei que eles vão fazer um belo trabalho, mas precisam melhorar esta jogabilidade pois ela já esta velha e defasada, ha quem goste e eu respeito isso mas pra mim que estou a jogar neste momento a campanha do Gears ultimate essa jogabilidade se torna em alguns momentos um transtorno no jogo, enfim espero que refinem ela modernizando a mesma, se sair a mesma jogabilidade dos anteriores vai ser um baita soco no meu estomago.
    Quanto ao enrredo parece que eles vão tentar algo novo, algo mais no estilo survival e um pouco menos shooter, eu neste aspecto fico feliz com isso pois essa formula de esconde atira já deu o que tinha que dar.
    No mais meu Xone espera muito deste game.

  11. Em videos de boa qualidade, esses visuais apesar de serem de um estagio considerado inicial nao estão verdadeiramente ruins:

    http://www.gamersyde.com/hqstream_gears_of_war_4_gameplay_1_beta_-37110_en.html

    • O problema não é o visual Fernando mas sim o fino na jogabilidade, eles precisam trazer algo novo neste momento, espero que o resultado final do jogo tenha uma evolução como a de Halo 5 que ficou bem legal, não sei dizer como eles podem fazer mais definitivamente precisam modernizar a jogabilidade.

      • Não acho que é a hora de reinventar a roda. Gears of war definiu as diretrizes de praticamente todos os TPS que vieram pós 2006. Pelos videos, é a mesma jogabilidade de sempre com refinações no cover e precisão de movimentos. Sinceramente, gears of war nao precisa de uma reinvenção da roda quando ele simplesmente nao tem concorrentes que façam melhor.
        Em gears of war nao pode colocar combates corpo a corpo e piruetas como uncharted ou tomb raider, esses são jogos diferentes. Gears tem que ser gears, e isso ja basta. Ha quem goste, há quem nao goste.

        • Não digo reinventar, e sim modernizar a mesma olhar pra outros jogos e tirar dali boas idéias a serem implantadas, isso aconteceu em Halo 5 e pode ser feito em Gears também. Tenho jogado o ultimate e sinceramente a jogabilidade deste jogo em alguns momentos e irritante, tipo em alguns momentos de tensão em que vc quer ir para o cover seu personagem pula, e vice-versa, isso da uma raiva que vo te contar, outra coisa tosca e como os personagens correm, agachados acho muito feia essa postura sem falar que ela é quase impossível, quando saiu o primeiro gameplay em que eles trouxeram personagens mais humanos, pensei poxa agora parece que eles vão dar uma pegada mais real pra coisa toda, fiquei empolgado, daí soltam este gameplays do multi onde não mudou quase nada em relação aos anteriores.
          Respeito quem pensa o contrário mas essa é minha opinião sobre o jogo, uncharted também era limitado em muitos aspectos porém a naughtydog trouxe pra série a verticalidade, incorporou outros elementos como a corda durante o combate, sthealt entre outras novidades, da sim pra mudar de forma positiva e é isso que espero de Gears.

          • Eu percebo-te, mas nem sempre as coisas são simples.
            O que distingue Gears ou outros jogos conhecidos são determinadas caracteristicas. Eles acabam por ser definidos por elas.
            Daí que fazer mudanças e manter a identidade das coisas nem sempre é algo fácil.
            Um exemplo recente é o Doom. A beta fechada decorreu e as reações são terriveis. Isto porque a equipa acrescentou elementos novos que existem em outros fps. E o resultado? Doom perdeu a sua identidade!
            Aquilo que Doom era, um shooter Old School perdeu-se, tornando o jogo, pelo menos a vertente multiplayer, em apenas mais um jogo.
            Espero que Doom não se perca no single, especialmente depois de wolfenstein ter sido tão bem convertido e atualizado para a geração atual.
            Mas voltando ao assunto, mexer em Gears sem lhe mudar a identidade não é algo fácil, e acima de tudo não sei se deveria ser algo tentado logo à partida por uma equipa que nunca fez nenhum jogo da série. Não porque eles não seja capazes, mas porque o risco se torna ainda maior.
            Mesmo a 343 industries fez halo 4 primeiro.

Os comentarios estao fechados.