Ubisoft anuncia Uplay+

É mais um serviço de subscrição de jogos… A fragmentação está a chegar!

A Ubisoft anunciou o seu futuro serviço de subscrição de jogos, o Uplay+, que funcionará no PC e igualmente, lá para 2020, sob o serviço de Streaming Stadia da Google (Nota: Apesar de tal não estar ainda claro acredita-se que o pagamento deste serviço não permite acesso ao Stadia, e nem o pagamento do Stadia permite acesso a este serviço. Basicamente este será um serviço que funcionará de forma independente, mas apoiado na infra-estrutura do Stadia)

Para além da novidade, esta notícia torna-se relevante para se começar a perceber a fragmentação que este mercado começa desde já a ter, mesmo ainda não tendo começado (actualmente dos grandes serviços que se espera venham a ser competitivos, apenas o PS Now opera).

Basicamente, como serviços de subscrição já anunciados temos já o Xcloud, o PS Now, o Stadia, o EA Access, e agora o Uplay+. Todos eles, com maior ou menos incidência, com a intenção de nos levar a trocar a compra de jogos pelo pagamento de uma mensalidade.

O Uply custará 1.99 dólares por mês, oferecendo um catálogo de mais de 100 jogos. Diga-se já que este é o mesmo preço do PSN0w, mas que o serviço da Sony oferece um catálogo de mais de 600 jogos, o que o torna mais atractivo. O PS Now possui ainda a possibilidade de um pagamento anual de 99 dólares que traz o custo mensal para o 8 dólares e 25 centimos, algo que não vimos anunciado ainda como sendo suportado por este Uplay+.



Face ao serviço da Microsoft, a oferta é igualmente menor, com 100 jogos contra perto de 200 no Gamepass. O preço do Gamepass é mais baixo, ficando-se nos 10 euros por mês, mas sem acesso à internet, e igual com acesso à mesma.

Face ao EA Acess o leque de ofertas é o dobro (50 jogos no EA Access e 100 no Uplay+), ao ter mais de 100 jogos mas o custo também. O EA Access custa 3.99 dólares por mês ou 24.99 por ano.

Quanto ao próprio Stadia, o custo será superior (14.99 contra 9.99), mas a oferta do stadia é ainda desconhecida!

Com o Uplay+ jogos conhecidos como Anno 1800, Assassin’s Creed Odyssey, Beyond Good & Evil, a saga Far Cry, Gods & Monsters, Heroes of Might and Magic, Prince of Persia, Rainbow Six Quarantine, Rayman, Silent Hunter, Tom Clancy’s Ghost Recon: Breakpoint, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, Tom Clancy’s Splinter Cell,  The Settlers The Division 2 e Watch Dogs: Legion estarão disponíveis no serviço.

 



newest oldest
Notify of
bruno
Visitante
bruno

Entretanto hoje fui e gastei a mensalidade base por um ano do Stadia em jogos.Numa loja local.

E desta forma evitei apoiar este vício e fragmentação.

Brunoab
Visitante
Brunoab

No State of Play da PSN gastei 260 reais, 10 anos de gamepass e o equivalente a 1 ano de qualquer serviço de streaming somente em jogos SP AAA, para mostrar o meu apoio e esses serviços lixos…

curioso que eu gastei 1 ano de serviço de streaming, COMPRANDO jogos, sendo que esses jogos me garantem 1 ano de jogatina… e ainda quando passar o 1 ano, os jogos vão continuar sendo meus.

quem hypa streaming e serviço de jogos é fanboy de empresa que só tem isso, ou engravatado que não joga video games…

Se botar na ponta do lápis, custa a mesma coisa com a diferença que o JOGO É MEU.

Carlos Zidane
Visitante

Credo. Tô fora disso aí.

HENNAN SANTOS CARVALHO
Visitante
HENNAN SANTOS CARVALHO

Creio que ficou bem evidente que é um serviço a mais, o qual pode ser utilizado inclusive no stadia. Mas que será pago a parte. Em relação a biblioteca do Stadia, não me animaria muito com jogos “grátis”. Querendo ou não, a infraestrutura do google e sua manutenção precisa ser paga.
PS: Outro ponto que ficou provado nessa E3 é que o streaming está muito longe de pronto. Mesmo lá na conferência, apesar dos games terem input lag aceitável, a imagem era bem aquém do esperado. Havia um clara compressão do vídeo, além de instabilidade na resolução. Lembrando que era um ambiente controlado, logo a realidade deve ser bem pior.