A Ubisoft encontra-se em risco de uma tomada hostil pela Vivendi Entertainement.
Em riscos de uma tomada hostial por parte da Vivendi, a Ubisoft está atualmente à procura de parceiros. Esta é a notícia dada pelo jornal Canadiano The Globe and Mail e que refere que o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot e outros membros da empresa estão a realizar encontros com uma dúzia de potenciais investidores de forma a conseguirem manter os investidores atuais e a gestão corrente. Guillemot chegou mesmo a encontrar-se com o primeiro ministro do Quebec, Philippe Couillard para ver se conseguia investimentos do País.
A Vivendi começou com a compra de acções da Ubisoft no ano passado, e atualmente detêm 15% da empresa. A Vivendi fez recentemente uma solicitação não solicitada de 750 milhões pela Gameloft que é gerida pelo irmão de Guillemot, Michel Guillemot. Este acção é vista como uma forma de pressão da Vivendi para forçar os irmão Guillemot a negociar uma aquisição da Ubisoft.
No entanto a Ubisoft quer-se manter independente e nesse sentido procura investidores que lhes permitam melhor controlo do capital. Guillemot não acredita que a Vivendi feche os estúdios da Ubisoft no Canadá, mas acredita que os estúdios ficarão melhor protegidos se a Ubisoft se mantiver independente, uma situação que lhes garanta igualmente melhor agilidade operacional.