Ubisoft tem problemas com as mulheres nos jogos.

Assassins Creed Unity não terá personagens femininas. A Ubisoft refere que o acréscimo dessas personagens daria o dobro do trabalho.

ACunity

Sinceramente, vindo de uma das maiores empresas de criação de jogos do mundo, as afirmações da Ubisoft que justificam a não presença de personagens femininas no novo Assassins Creed Unity, surpreenderam-me.

É que a Ubisoft refere que elas até estavam previstas, até a equipa ter caido na “realidade da produção”.

E o que é essa realidade?

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Segundo o Director Criativo da Ubisoft, Alex Amancio, é a seguinte:

É o dobro das animações, é o dobro das vozes, todas essas coisas e as questões visuais. Especialmente porque temos Assassinos personalizáveis. Era uma grande quantidade de produção extra.

Devido a esse facto, o denominador comum era Arno (a personagem principal). Não era como se pudéssemos cortar na personagem principal, pelo que a única opção lógica era cortar os avatars femininos.

Esta é uma resposta surpreendente, especialmente quando certamente vemos que o jogo possui personagens secundárias femininas que certamente foram devidamente animadas, logo não seria necessário exactamente o dobro do trabalho. E com as capas de assassino que cobrem a maior parte do corpo, não sei até que ponto esta justificação será tão correcta como referida.

Custa aliás a acreditar que a equipa não tenha uma base de dados de animações femininas que possa, pelo menos, servir como base de trabalho. Afinal Aveline de Grandpré já foi uma das personagens principais da série. E era uma mulher. E AC IV: Black Flag tinha uma série de personagens femininas no multi-jogador. Será que essa base de dados de animações e mesmo de personagens não podia, mesmo que parcialmente ser usada aqui? Mesmo que essas personagens não pudessem ser personalizadas, ao menos não seria um corte radical.

O que me quer parecer é que a empresa está em cortes e quer os menores custos possíveis. Isso sim será a real razão!



Publicidade

Posts Relacionados