Ulo… uma webcam em forma de mocho

Foi criado com base em Crowdfunding, e é uma forma diferente de se ter uma webcam interactiva.

Chama-se Ulo! É uma câmara de vigilância diferente que faz mais do que meramente filmar, ela comunica com o utilizador através de expressões visuais graças aos dois ecrãs LCD de 1,22 polegadas que constituem os  seus expressivos olhos de mocho.

É graças a essa expressividade que a câmara comunica com o utilizador. Por exemplo a expressão é triste quando a bateria está nos 10%, ou um piscar de olhos quando tira uma foto, ou os olhos unidos quando está a transmitir video em direto.

A Câmara Full HD capaz de 30 fotogramas por segundo está ao centro, sendo que os olhos acompanham o movimento daquilo que o sensor de movimentos gerido pela câmara captar quando a câmara é colocada em modo de alerta (obtido por dois toques no botão principal, ou quando o smartphone emparelhado sai do alcance da rede wifi).

Infelizmente o Ulo não possui sensores de infravermelhos, motivo pelo qual a filmagem noturna deixa a desejar, e o que torna o seu preço de 199 euros algo bastante menos apetecível.



Posts Relacionados

Comentarios dos Leitores (1)

  1. Que legal!

    Minha mãe gosta de corujas, até já tentou criar uma mas não aguentou 2 dias! Creio que essa coruja webcam ela iria adotar!!

Os comentarios estao fechados.