Ultima actualização do Unreal Engine mostra que Sony vai estender o Project Morpheus ao PC.

Os óculos de realidade virtual da Sony (Project Morpheus) sempre foram julgados como possivelmente exclusivos para a PS4. Mas a ultima actualização do Unreal Engine mostra que o PC terá suporte aos mesmos.

ProjectMorpheus3

A versão 4.1 do Unreal Engine tinha acrescentado suporte para os óculos de realidade virtual da Sony, o Project Morpheus. Mas agora a versão 4.2 traz mais algumas novidades, e que incluem o suporte destes óculos igualmente pelo PC.

Parece apenas lógico que a Sony não deixe escapar o mercado PC uma vez que este tem demonstrado grande interesse na tecnologia e fornecido grane suporte ao Oculus Rift e outros óculos que serão concorrentes aos da Sony.

Claro que isto não significa necessariamente que os jogos PC suportem os óculos, sendo que tudo poderá estar relacionado com a possibilidade de se pretender desenvolver e adaptar jogos desenvolvidos no PC para a consola da Sony. Mas o facto é que dificilmente estamos a ver o suporte a existir e a Sony a negligenciar um mercado tão grande e inovador como o do PC.

Fonte: VRFocus



Posts Relacionados