Última hora: Facebook compra Oculus Rift

O Facebook acabou de anunciar que vai comprar a Oculus Rift por 2 mil milhões de dólares.

Eis a declaração de Marketing Zuckerberg, CEO do Facebook:

Estou excitado por anunciar que concordamos em adquirir a Oculus VR , líder em tecnologia de realidade virtual.

A nossa missão é tornar o mundo mais aberto e conectado. Nos últimos anos, isto basicamente traduziu-se principalmente na construção de aplicativos móveis que ajudam a partilhas com as pessoas que você gosta . Nós temos muito mais a fazer nos aparelhos móveis, mas neste momento sentimos que estamos numa posição em que podemos começar a pensar em que plataformas virão a seguir e que tornem ainda mais úteis e divertidas as experiências pessoais.



oculus

É aqui que a Oculus entra. Eles constroem tecnologia de realidade virtual, como o headset Oculus Rift. Quando se o usa, entra-se num ambiente gerado por computador completamente imersivo, como um jogo ou uma cena de filme ou um lugar muito distante. A coisa mais incrível sobre a tecnologia é que você sente como se estivesse realmente presente em outro lugar, com outras pessoas. As pessoas que já experimentaram a tecnologia dizem que é diferente de tudo que já experimentaram em suas vidas.

A missão da Oculus é permitir que você possa experimentar o impossível. A sua tecnologia abre a possibilidade de se experimentarem novos tipos de experiências.

Os jogos imersivos serão o primeiro passo, e a Oculus já tem grandes planos nessa área que não vai mudar e que até esperamos acelerar. O Rift é muito aguardado pela comunidade de jogos, e há um grande interesse dos programadores em desenvolver para esta plataforma. Vamos concentrar-nos em ajudar a Oculus a construir o seu produto e a desenvolver parcerias para apoiar mais jogos. A Oculus continuará a operar de forma independente dentro do Facebook para conseguir isso.



Mas isso é apenas o início. Após os jogos vamos fazer da Oculus uma plataforma para muitas outras experiências. Imaginem desfrutar de um lugar lateral no campo de jogos, estudar numa sala de aula com alunos e professores de todo o mundo ou a receber uma consulta de um médico face- a-face, apenas colocando os óculos, no conforto da vossa casa.

Oculus

Esta é realmente uma nova plataforma de comunicação. Ao permitir que se sinta verdadeiramente presente, você pode compartilhar espaços ilimitados e experiências com as pessoas na sua vida. Imaginem compartilhar não apenas momentos com seus amigos on-line, mas as experiências e aventuras inteiras.

Estes são apenas alguns dos usos potenciais. Ao trabalhar com os criadores e parceiros de toda a indústria, juntos, podemos construir muito mais. Um dia, nós acreditamos que esse tipo de realidade aumentada imersiva vai-se tornar uma parte da vida diária de milhões de pessoas .

A realidade virtual já foi o sonho de ficção científica. Mas a internet também já foi um sonho, assim como foram os computadores e smartphones. O futuro está a chegar e nós temos a hipótese de construir isso juntos. Eu mal posso esperar para começar a trabalhar com toda a equipa da Oculus para trazer esse futuro para o mundo, e para desbloquear novos mundos para todos nós.



Posts Relacionados