Ultima hora: Sony não estará presente na E3 2019

A Sony anunciou oficialmente que não estará presente na E3 em 2019. O que isto significa e que implicações tem no lançamento da PS5 é ainda uma incognita.

Em 2018, Shawn Layde  dava a conhecer que a Sony não iria realizar a PSX 2018, referindo o seguinte:

Agora que o Spider man está cá fora, estamos a olhar para 2019 para jogos como Dreams e Days Gone, mas não temos o suficiente para justificar trazer as pessoas para uma localização na América do Norte para esse evento. Não queremos colocar as expectativas muito altas e depois não cumprir. Foi uma decisão dificil, mas determinamos que este ano não teremos a Playstation Experiencia.

Agora o passo seguinte foi o comunicado que a Sony não estará presente na E3 2019. Que conclusões se tirar disso? Nesta fase nenhuma, mas o certo é que a situação deixa no ar inúmeras questões.

Vamos ver o comunicado:



Com a evolução da industria, a Sony Interactive Entertainement continua a procurar oportunidades inventivas para engajar a comunidade. Os fans da Playstation significam o mundo para nós e queremos sempre inovar, pensar de forma diferente e experimentar novas formas de deliciar os gamers. Como resultado, decidimos não participar na E3 2019. Estamos a explorar formas novas e familiares de engajar a nossa comunidade em 2019 e mal podemos esperar por partilhar os nossos planos com vocês.

O comunicado da Sony dá a entender algo que poderá substituir a E3, mas o que?

O certo é que esta será a primeira vez em 24 anos que a Sony não estará na E3, e custa muito a acreditar que a Sony deixe as suas concorrentes ganhar vantagem no campo da promoção trazida por aquela que é a maior feira dos videojogos do mundo.

O que aí virá? Não sabemos!

Virá algo? Aparentemente, mas nem isso podemos garantir.

E a PS5 em 2019, será que isto implica que está fora de hipotese? Não é fácil dizer! Teremos mesmo de aguardar pela partilha dos planos da Sony. Talvez esse seja mesmo o grande a anuncio da sony para 2019.

 

 



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Edson Romagna
Visitante
Edson Romagna

Ps5 chegando!hehe

Livio
Visitante
Livio

Eita que o Mário foi rápido, vim ver se tinha algum comentário OFF-TOPIC e já me deparo com a notícia.

Isso revela 2 coisas:
1- Não há mais jogos FP para o PS4;
2- Anuncio do PS5 pós E3-19 com lançamento em 2020(lembram daquele gráfico que 2019 foi omitido?…)

Comentários falam que essa notícia foi vazada ontem e quem vazou também divulgou isso:

More leaks from the redditor who had E3 info:
– “Most devs already have dev kits for ps5 ( Spoiler: It’s a monster)”
– “Sony prepping hard for ps5”
– “2 events next year, One happening early-mid 2019 and PSX”
– “Small reveal mid 2019, Big one at psx, Plans might change though”
– “It’s coming soon because Anthem is being tested on one of the dev kits, It’s coming in the next 1-1.5 years and boy it’s a beast”
– “4K/60 stable and at the same time kinda monster”
– “Anthem is a mess and going to get delayed again”

Se estas outras informações são verdade, não sei.

Livio
Visitante
Livio

Somente irei acreditar nestas outras informações caso adiem novamente o Anthem!

nETTo
Visitante
nETTo

Sendo assim podemos dizer que:
Guerilla (Horizon2/Killzone4)
Santa Monica (God of War Part2)
NaughtyDog (?)
Polyphony (GT/?)
Insomniac (Marvel)
Japan (?)

Entre outros dos sstudios da Sony pelo mundo estão voltados agora exclusivamente ao novo Hardware.

José Galvão
Membro

É a confirmação que faltava que a PS5 chega em 2020.

Edson Romagna
Visitante
Edson Romagna

2020,José? Penso que chega ano que vem msm!

Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

A Play faz 25 anos e eles ficam fora da maior festa dos videojogos? pela primeira vez?
Se não tinham nada de novo para mostrar, faziam uma retrospectiva dos últimos 25 anos, todas as conquistas, todos os exclusivos emblemáticos, apelavam á nostalgia e não deixavam a MS sozinha que certamente vai aproveitar a ausência da Sony para ganhar Kudos extras

Livio
Visitante
Livio

desde mês passado a Sony tá maneirando para a MS. Anunciou os jogos da Plus de novembro no início de outubro(logo após liberar os jogos daquele mês) o que deu praticamente 1 mês para a MS decidir os jogos da GWG, que aliás deve ter sido o melhor mês, dando o BF1.

Edson Romagna
Visitante
Edson Romagna

Lembro-me da E3 deste ano quando saíram os espaços dos stands da Microsoft e as pessoas fizeram chacota da empresa, dizendo que era corte de custo, que estavam largando o console, etc… Ao meu ver, fã da Sony como sou, ela vai faltar com respeito não só a seus consumidores, como tbm à sua própria história na E3. Todo mundo espera uma e3 com a Sony, pois queira ou não, ela é a protagonista da feira, e realmente cancelar uma ida dessa nesse evento logo quando faz 25 anos é de uma estupidez profunda. Só posso dizer uma coisa, inclusive que está nos livros dos livros e que fica de lição não só para a Sony, como para todos nós ” A soberba precede a ruína” Provérbios 16:18

bruno
Visitante
bruno

Concordo. A ausencia da E3 e um erro enorme.

Fernando
Visitante
Fernando

Chegamos ao mesmo ponto em que a Sony estava com o PS2 pré desastre do PS3.
O mercado é maioritariamente PS4. A Microsoft está trabalhando nos bastidores para fazer um grande console, cheia de estudios novos e preparando alguns blockbusters como Halo Infinite, o novo AAA da Playground e um novo IP do estudio dedicado a altas produções em Santa Monica. Junto a isso, tem a Ninja Theory confirmadamente trabalhando em novos IPs. O Xbox One vai se despedir da geração em 2019 com Gears 5, umas das maiores franquias do Xbox e dizem as conversas de bastidores que o Xbox scarlet vai seguir a filosofia do Xbox One X e ser muito mais poderoso que esse, como o X é perante o One base.
A Microsoft vai atirar parar os fans de exclusividades, para os fans de pixels e potência e a Sony está pagando pra ver o que acontece novamente.
Como eu sempre suspeitei, faz dois anos que a Sony esta apresentando em eventos seus jogos que nem estão em estagio avançado algum de desenvolvimento. Todos estão muito além de 2019 e serao lançados como games de PS5.
Vamos ver como os clientes do PS4, maioritariamente pessoas que compram Call of Duty, Fifa e GTA, confirmado pela Sony que esses dias revelou os 5 jogos mais vendidos da plataforma no mundo todo, vamos ver como eles reagem ao próximo ano da Sony ausente da maior feira de video games, principalmente no ano que vem, onde a Microsoft vai reforçar que o Scarlet vai ser o console mais poderoso da proxima geração, assim como ela matou o PS4 Pro antes da largada.

Livio
Visitante
Livio

Ela só pode reforçar que será mais poderoso se souber algo do PS5, que até agora não se sabe nada. O que parece estar a acontecer é uma esperar o que a outra irá fazer.

José Galvão
Membro

Previsões by Fernando…

A Sony ”está” na mesma onda que estava quando transitou da PS2 para a PS3, ou seja, a PS5 vai ser um flop…

A PS5 da qual nada se sabe, vai ser garantidamente mais fraca que a ”Scarlett Johanssen”…

A Microsoft que só agora é que anda a comprar estúdios, vai ter exclusivos para dar e vender…

A Microsoft vai ter muitos exclusivos, exclusivos esses que não vendem consolas, e uma significativa parte desses exclusivos são ”filminhos para jogar”…

A Sony está sempre a reboque do que a Microsoft faz, mas está na frente, temos aqui o semi-reboque do futuro…

O facto da Sony não estar presente na E3, invalida por completo o facto da PS4 ainda ter muito bom exclusivo para lançar, senão dos melhores desta gen, mas pelos vistos, a falta de hora e meia de conferência anula por completo um ano inteiro, não sei como é que a Nintendo tem conseguido…

O Halo Infinite, ao contrário do Halo 5, esse sim, vai mudar tudo!

nETTo
Visitante
nETTo

kkk, lembro da previsão dele de que Recore seria o equivalente a Tlou mas da Microsoft.

Rocha
Visitante
Rocha

Lembro ano passado quando a Microsoft alugou espaço menor vocês fizera artigo pejorativo, eeee fanboys sempre dois pesos duas medidas

Ewertom
Visitante
Ewertom

Ola @Galvão,voçe poderia explicar melhor o seu ultimo paragrafo,por gentileza,pois não entendi sobre o Halo Infinite mudar tudo?
Uma pergunta
Voce não gostou de Halo 5?

José Galvão
Membro

@Ewertom

O meu último parágrafo, como todo o comentário, é carregado de ironia, porque o tarologo visado, consegue ver o futuro, e previu que o Halo 5 ia mudar tudo, a PS4 que se cuidasse porque quando o Halo 5 chegasse, meu Deus, e foi um flop…

Muito honestamente o Halo 5 para mim foi o pior de todos, dá-me o ODST em função deste que eu aceito de olhos fechados, aliás, na minha opinião, nada do que a 343i fez com o Halo me agrada, e se Halo com a Bungie já era uma versão repescada da saga Alien, com as alterações da 343i, a coisa ficou sem sal nenhum, é que nem na Master Chief Collection conseguiram algo de jeito, e isso reflectiu-se não só nas vendas como na critica e dos próprios fãs.

Do Halo Infinite espero pelo menos que volte a outros tempos, em termos de SP, que tinha momentos épicos, nestes são uns momentos over-the-top à lá John Woo que já vi milhentas vezes, espero mesmo que seja um fps de qualidade, um Halo tipo ”filminho para jogar” como eram os outros.

Ewertom
Visitante
Ewertom

Ok,eu sou obrigado a entender a sua opnião sobre o épico Halo 5,assim como alguns users e amigos meus tentam entender o porque de eu não gostar de HZD,jogos são assim(ame ou odeie)a sua opnião e sua opnião e nunca deve ser tirado de ti e respeita-la faz parte da boa educação,assim como deve ser toda a discussão,obrigado pela resposta feita em cima de minha pergunta.
Valeu.
Mas infelizmente algumas respostas dadas ao user Fernando aqui em baixo de outros users beiram o ridiculo e falta de educação.Gerando uma guerra que não deveria existir.Triste

bruno
Visitante
bruno

O user Fernando teve a resposta em virtude do comentário que deu. Triste é ainda só veres metade das coisas.ou melhor fingir que nao vês.

Ewertom
Visitante
Ewertom

Eu citei seu nome?Pois olha o teu coment “amigo” e ve que user usou palavra caixista instigando discussões acaloradas.
Me desculpe mas depois de sua resposta com uma ignorância exacerbada.Fica pra ti tambem

bruno
Visitante
bruno

Não sei se percebeste mas aqui não se pede autorização para falar. Sei que gostarias, mas não é assim.

Ewertom
Visitante
Ewertom

Então Fale na educação.

bruno
Visitante
bruno

Oh, EU estou a ser educado. Não preciso de deixar de o ser para dizer o que é preciso.

Ewertom
Visitante
Ewertom

@Bruno na boa cara.sabemos de nossas diferenças e sabemos que não chegaremos a lugar nenhum,vamos focar no artigo e nos portar como adultos.Ok
Em nenhum momento me dirigi a ti no meu 1 comente. Vamos encerrar o assunto aqui e seguir em frente

bruno
Visitante
bruno

Tipico Fernando. Cheio de contradicoes.

Os 5 titulos foram dois FIFA e CoD e GTA V. Grande novidade! Gostava de saber o que as pessoas na Xbox jogam… State of Decay talvez? Quer isto dizer que exclusivos nao importam? Nao! FIFA vende o que vende todo o ano, em qualquer plataforma. GTA V esta desde 2013 no top de vendas. Call of Duty – especialmente esse- idem. Sao modas.

Isto nega os 10 milhoes de Uncharted 4, 8 milhoes de Horizon Zero Dawn ou os 9 milhoes de God of War?

Engracado que aqui nao te vejo falar de bundles (porque nao te interessa) e todos estes titulos tambem estiveram em bundles (e varios). E engracado que no mesmo comentario afirmas que a MS tem preparado um regresso em grande a conta de… exclusivos. Olha ora so!

Sem colocar em causa o que a Scarllet vai ser, assumes com base em que a PS5 vai ser inferior?

nETTo
Visitante
nETTo

O argumento dele é furado, veja bem, o One X é a mais de 1 ano o melhor lugar pra se jogar estes titulos multiplataformas os quais ele acusa os sonystas de serem viciados nos mesmo, ele diz que o peso de exclusivo é irrelevante, porem quando se olha pras vendas das plataformas no States casa do Xbox se ve um abismo entre PS4 e Xone X o que deveria fazer o mesmo repensar seu raciocionio.

E fica a pergunta a qualquer caixista, se exclusivo não tem grande representatividade, expliquem o porque o Xbox mesmo tendo a máquina dos sonhos e dos pesadelos (xone) vende muito menos?

nETTo
Visitante
nETTo

Sobre seu ultimo parágrafo, me diga o porque as pessoas não preferem o Xbox X pra estes mesmos titulos os quais vc citou? POrque os mesmos ainda vendem absurdamente mais PS e vendem muito mais nesta plataforma? Será mesmo que um novo Hard ainda mais forte da Microsoft mudará o que já esta posto hj

nETTo
Visitante
nETTo

O discurso a mim pareceu o que Phill Spencer deu quando cancelaram Scalebound:

“O fizemos belo bem da comunidade Xbox.”

AlexandreR
Visitante
AlexandreR

Vamos ser sinceros, o jogo do Kojima era suficiente para ter uma E3, em conjunto de jogos third party.
(Isto concluindo que the last of us fosse titulo de lançamento para a ps5, se não podia meter esses 2 jogos na E3)
Já tivemos E3 bem piores com Little big planet e afins.
Mas acredito no que o Mario disse, eles vão fazer algo especial!
E aparenta me que a Ps5 pode ser lançada no natal em 2019, porque 2020 já seria tarde, estando 1 ano sem exclussivos na ps4….

Rocha
Visitante
Rocha

Digno de uma E3 um jogo que ninguém sabe o que é de um produtor hypado, ta certo, mais um jogo que não vai vender nem 5% da base

bruno
Visitante
bruno

Claro. Metal Gear Solid hypado.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Pelo visto só eu não estou ligando pra Sony não estar na E3.

Certamente que virá um evento muito bacana em algum momento de 2019, e contínuo acreditando que o PS5 sairá no final de 2019. Embora 2020 seja bastante possível.
O jogo de xadrez aqui é sobre o Hardware, se a Sony lança agora, pra depois a Microsoft ter (com o One X no mercado) margem pra aguardar e lançar algo mais potente (pra quem se importa) mais adiante pra continuar com a conversa de aparelho mais poderoso, o que particularmente não resolveu nada nessa geração.

Provavelmente o PS5 será incrível, melhor que a sensação que tivemos com o PS4 em 2013, trará grandes jogos, venderá igual água, se não fizerem nenhuma bobagem gigante como tentar empurrar algo no público ou lançar algo muito caro o que pode fazer a Microsoft simplesmente lançar algo mais custo x benefício, o que no máximo fará as duas empatarem no final, e por fim, em qualquer cenário, dificilmente a Sony terminará a próxima geração mal, deverá ser sucesso outra vez.

E caso ela feche as portas, eu acho até bom que aí eu monto um “PC da Nasa” (sem RGB) e nunca mais penso em consoles nessa vida.

Pra mim de todo jeito tá bom a não ser que:

– Que os melhores jogos virem “Netflix”
– O próximo GTA for afetado por conta do politicamente correto hipócrita mimimi atual da ONU e mídia.
– Exploda a terceira guerra mundial e a China invada Taiwan, atrasando o desenvolvimento de micro processadores por décadas ou o encareça absurdamente (e esse será o menor dos problemas)
– O Google domine o mercado com seu console totalmente inovador a base de streaming e I.A.

Super LoL
Peace

Ewertom
Visitante
Ewertom

Eita fiquei com medo de ti agora @Zidane.KKKK

nETTo
Visitante
nETTo

Eu também, a sensação nesta geração é de que a Sony prometeu e entregou muita coisa boa, e todos já sabemos o que esperar da mesma. Segui a lider

nETTo
Visitante
nETTo

Ta vendo, educação passou longe deste fan da Microsoft

José Galvão
Membro

O que eu acho estranho, é o Mário deixar entrar os teus comentários de merda.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

@Rocha

Embora você não tenha citado meu nome, eu preciso lembrar que da minha parte, não aceito “prato de merda” como você disse.
Critiquei GT Sport e não o comprei e nem vou.
Critiquei Detroit que achei um jogo que prometeu e não cumpriu (opinião pessoal claro, pois muita gente o amou, e entendo, mas a mim não agradou).

PS VR posso ainda mudar de idéia mas não vejo motivo pra ter um, não gostei porém creio que esse possa talvez ser interessante no futuro, realmente não sei.

PS4 4.000 reais aqui no lançamento, mandava tweet’s diários xingando a Sony, e comprei meu PS4 de uma dessas lojas de importadores, enquanto o Xbox comprei de forma oficial numa grande rede de lojas, ponto pra MS.

O projeto de refrigeração do PS4 é horroroso, estou torcendo pro PS5 vir com algo melhor, enquanto o One tinha/tem uma exaustão muito boa. Em todos os modelos, apesar de no X eu não sei exatamente pois não passei tempo com ele.

PS4 Pro pra mim é um produto extremamente indesejado. O One X é muito mais interessante, no quesito hardware, projeto como um todo, apesar do abismo que cria com os Xbox normais.

Não tem jogo de corrida bom no PS4 (opinião claro), nenhum sequer. Último que gostei e muito foi o GT6 no PS3. Nessa geração fiquei com os Forza.

Talvez esqueci algo, mas como pode ver, eu não apoio coisas por serem da Sony. Apoio se eu gostar, honestamente.

Rocha
Visitante
Rocha

Com certeza você estaria ligando se fosse a Microsoft estaria aqui respondendo o artigo que a pc manias teria feito tipo assim
Microsoft ais uma vez mudou a roda se negou entrar na E3 por não ter jogos, nada de novo, corta de verba ou falencia.
E vocÊs estariam respondendo esse artigo

Ewertom
Visitante
Ewertom

Calma amigo,calma

Igor
Visitante
Igor

No começo do ano todo mundo criticou e desdenhou da Microsoft pelo tamanho menor do espaço na E3 ao ponto de especularem que a mesma pudesse estar cortando investimento, depois todo mundo sabe o que se passou. E agora que a Sony está fora do evento os argumentos mudaram!!!
Interessante como a ********** e a **** ** *** reinam aqui.

Nota: Comentário editado pela moderação: As regras da página não permitem insultos. Situação a não repetir! Fica o aviso!

bruno
Visitante
bruno

LOL.Se a Sony dedicasse a conferência a dois dos títulos anunciados já fazia melhor conferência que a MS em 2017.

Criticou-se devido ao facto de a MS ter andado a cancelar títulos e fechar estúdios ao mesmo tempo que prometia jogos e conferência s cheias de novidades.

Não se crítica a Sony porque ela não tem o historial da MS. Não se crítica da mesma forma. Mas se repararem têm havido críticas.

nETTo
Visitante
nETTo

mimimi sou vítima kkk
Carinha vem numa news sobre a Sony cheio de insultos e palavrões e a culpa no fim é da suposta “panela sonysta”, faça-me um favor

nETTo
Visitante
nETTo

kkk, eu passo um tempo sem vir aqui postar

Mas quando volto os mesmos caixistas ainda estão nessa de destilar hate pra cima da Sony.

Fernando já disse um monte acima kkk

nETTo
Visitante
nETTo

+ mimimi, somos perseguidos