Ultima versão do Windows 10 traz melhorias na gestão de memória, e gestão de cores nos menus.

O Windows 10 é bastante polêmico, mas algo que não se pode acusar a Microsoft é de não ser bom. E agora ficou ainda melhor!

Windows_10

Apesar da controvérsia em volta do Windows 10 e as situações em que ele pode estar a espiar tudo o que o utilizador faz, o Windows 10 até foi bem recebido, e com excepção desta situação não há queixas conhecidas.

Mas o Windows 10, apesar de estar pronto, não pára de ser melhorado, e a última “Build” foi agora dada a conhecer, preparando-se para ser lançada. E nela vemos essencialmente duas novidades.

A primeira permite que se faça uma personalização do interface do usuário muito mais completa, com cores personalizadas em cenas como o Action Center, as Taskbars e as Barras de título que podem até ser transparentes.
Já a segunda novidade não é visível ao utilizador, mas é muito mais relevante. Trata-se de um gestor de memória muito melhorado e que permite subir as performances.
Este gestor é um novo conceito que permite a compressão de dados menos usados em vez de os escrever para o disco quando o Windows está a ficar sem memória. O resultado é que cada processo gasta menos memória e o sistema pode correr mais coisas em simultâneo, recorrendo muito menos ao disco rígido.

 

Publicidade

Posts Relacionados