Ultimos SDKs da Xbox One terão posto de lado os limites de resolução por culpa da eSRAM

Se até agora a eSRAM era um dos motivos para a Xbox One não atingir os 1080p, os novos SDKs parecem atirar essa exclusão da resolução apenas para questões de performance.

A eSRAM foi durante muito tempo um espinho na garganta da Xbox One devido à sua pequena resolução, revelando-se um problema para muitos criadores de software.

Mas segundo os criadores de Rugby Challenge 3, essa situação não foi verdadeiramente um problema para eles. Apesar de a situação ainda exigir ser analisada, os últimos SDKs parecem permitir ultrapassar a situação.

Eis a citação:

Estamos a usar um SDK recente que nos permite utilizar o núcleo que anteriormente estava dedicado ao Kinect. Isto  (o uso do SDK) foi bastante útil em permitir melhor performance na XBOX One, bem como em permitir o jogo correr a 1080p.

Apesar de esta citação ser um pouco vaga, são conhecidos os esforços da Microsoft na eliminação da restrição da eSRAM na obtenção da resolução, e os últimos SDKs parecem permitir passar o problema à frente, ou pelo menos minimizar o mesmo de forma significativa.

Fonte: Gaming Bolt

 

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (33)

  1. Mário , acho que esse sdk que ele se referia era o sdk que a microsoft liberou o sétimo núcleo

  2. Hoje surgiu o rumor de um novo modelo do Xbox One a ser produzido desde fevereiro de 2016.

    http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=1212309

    Por uma falha na tradução, creio que chinês para inglês, o modelo está sendo chamado de Xbox One 2. Várias piadas já surgiram como: Xbox12 ou Xbox1/2(referencia a slim)

    • O nome é Xbox One 二代.
      O termo ali presente em romaji significa 二 = ni 代 = dai.
      Ni=segundo/a ou 2, dai=entre outros significados temos geração.
      Isto é provavelmente Xbox One, segunda geração.
      De acordo com a imagem, e pelo peso… É a versão slim.

  3. Mário , desculpa pelo off topic mas você viu os vídeos vazados da campanha do uncharted 4? Não quero criar brigas mas teve um downgrade enorme

    • Não crias nada… se teve, teve (mas sinceramente duvido)… mas não vi nada! Onde estão esses videos!

      PS: Estive a ler, quem já jogou não refere downgrades nenhuns, dizendo que é o melhor jogo que já viram a nível gráfico em qualquer sistema. Mesmo PC!

    • Vi uns videos e tambem achei a mesma coisa, realmente se for o que esta la mais um jogo com dowgrade

    • Amigo não foi dawngrade, foi dorgrade isso sim.

      Vi alguns pequenos trechos de gameplay e o jogo esta abismal no single, já tem várias gifs circulando pela net, é so pegar e ver o nivel de detalhes no jogo é simplesmente sem igual, agora o amigo acima pode ter visto um vídeo com uma qualidade ruim, por isso disse que tem dawngrade, mas as gifs destes mesmo gameplays não deixão eu mentir.
      Por exemplo a gif em que o fulano lá esta dentro dágua é simplesmente íncrivel pois tudo dentro do tem movimento como acontece na realidade, as plantas, as correntes dáguas, peixes, destroços tudo com fisica simulada, enfim tens de ver mário, não teve essa de dawngrade não, isso ai e dorgrade.

      PS: Prevejo rios e mais rios de choro de quem esta torcendo contra o jogo tanto no diz respeito a vendas e critica quanto a gráficos, já até comprei minha canoa pra não me afogar.

      • Não sei se o Netto é Pt ou Br, mas não entendi a gíria dorgrade. É relacionado a aqueles que sabem que o jogo é bom e torcem para que tenha uma pequena falha p/ criticar? Cheguei a essa conclusão ao ler o 2° comentário afirmando do downgrade, pois o user é famoso em admitir somente o lado verde da força.

      • Vi capturas de tela e li alguns comentarios de pessoas que estão jogando sem fanatismo.
        Pelo que eu colhi, o jogo é bonito como muitos outros dessa geração mas não é a revolução gráfica que alguns apaixonados dizem. As capturas de tela que vi parecem confirmar. Nao há nenhuma maneira desse game parecer melhor que os melhores jogos de PC.
        Para pessoas comuns que não precisam afirmar que a Naugthy Dog faz os melhores graficos de todos os tempos, o jogo esta ótimo em visuais, como esteve quantum break, Star Wars, the order 1886, Ryse e outros.
        Nenhum apaixonado admitirá isso, apenas ira dizer que nunca foi feito nada igual em nenhum sistema por que sonysta precisa se auto afirmar de alguma forma.
        Agora a parte que realmente é preocupante é que dizem poder terminar o jogo em menos de 6 horas e isso é pessimo em um game que define uma saga.

        • Minhas análises sobre o jogo só poderei divulgar após recebe-lo.

          Duvido que o jogo possa ser terminado em 6 horas, visto as horas que usei para terminar os jogos anteriores.

          • Isso aí é sobre troféu que pode ser obtido em modo speedrun porém não é do interesse do Fernando dizer isso, pra efeito de comparação o speedrun de dark souls 1 e em pouco menos de 2 horas, porém. Sabemos bem que não acontece isso,portanto não acreditem nisso, sobre os gráficos acredito mesmo que ficará entre os tops do momento e nada além disso, agora temos de ver qual jogo parece ter essa fidelidade gráfica e ainda ter todos os por menores que os jogos da daughtydog tem?

            O que parece e que alguns tentam a todo custo desmerecer o trabalho incrível que está empresa vem demonstrando nos últimos anos, isso não desce a eles.

        • Deixa lá… Houve quem acabasse o Halo 5 em pouco mais de 3 horas.

          • Não duvido, Halo 5 é muiito curto, quase uma campanha com duração de um Call of Duty. Se aquilo fosse o jogo que selasse a historia do Master Chief, eu seria um cara muito irritado com a 343i.

          • Os vídeos que eu me referia , foram os das cópias vazadas mas a sony já excluiu , e realmente teve downgrade.

          • É curioso que não só isso não se vê nos níveis que foram tornados públicos, como já há várias pessoas com o jogo, e não ouço falar disso.

          • Já há imagens leaked do jogo final. Não há qualquer downgrade, a qualidade é assombrosa, a fluidez total e o jogo demora 14 horas a terminar.

          • Engraçado, vi um vazamento do 3° capítulo e achei que pelo menos os minutos iniciais do referido capítulo possuem uma excelente qualidade gráfica. Mas se tudo der certo daqui a 1 semana já estarei coma minha cópia.

            O moderador da comunidade Eurogamer Portugal(fearme_pt) estava jogando uma cópia do Uncharted 4 ontem a noite.

        • Ou pura e simplesmente é a verdade e há quem tenha dificuldade em aceitar certos factos apesar de a própria indústria o aceitar faz muito, como o comprovam os muitos prémios que o estúdio já recebeu.

          Certos caixistas têm necessidade de negar a excelência de exclusivos da concorrência, apenas para acalmarem o bichinho que os rói por dentro.

          Nesta altura do campeonato vir com isso… é apenas triste.

          Dá me um exemplo de um jogo PC que suplante o que foi visto nas consolas, incluindo este título.

          E não basta apenas dizer me o título mas também exemplos do que o jogo tem que as consolas não têm.

          Primeiro: o jogo corre a 1080p nativos, o que já só por isso a canto todos os jogos que referes menos The Order.

          Segundo: o jogo é muito mais aberto que todos esses, o que já deixa todos menos Star Wars de lado.~

          Terceiro: o jogo irá incluir um nível de destrutividade de cenários e uma física sem precedentes em nenhum jogo que até agora saíu.

          • Seu ultimo paragrafo deve ser um sonho, a fisica é normal, assim como o nivel de destrutividade do ambiente pode ser normal e voce não sabe. Não é por que num gameplay da e3 mostram varias coisas sendo destruidas que o jogo sera assim em seu total. Precisa jogar pra ver.
            Sobre o PC, eu vi pessoalmente rodando em um PC de ponta Star Wars Battlefront em 4K no ultra e uncharted com tudo que foi mostrado até agora não é minimamente comparável ao Battlefront. Mas eu realmente não entendo por que dessa sindrome de gráficos. Os gráficos são otimos, mas não será a melhor coisa alguma vez feita em todos os tempos. Só para um Sonysta isso é demerito.

            Até que ponto essa captura de tela parece o melhor jogo de todos os tempos?

            http://i.imgur.com/uFQ5FTS.png

            O que as pessoas devem tomar cuidado é com os comentários de quem tem jogado antecipadamente e solta coisas muito voltadas à emoção do que à razão.

          • Essa captura de tela não mostra:
            As arvores e relva mexem-se com o vento. A relva deforma-se com a passagem de pessoas ou outros. Há folhas e poeiras a moverem-se. As poeiras são volumétricas. Há vida animal. As nuvens são volumetricas. As nuvens movem-se. As nuvens causam sombras no solo.
            É esse conjunto de pormenores que definem a qualidade do jogo, não é só o ter gráficos bonitos.
            Talvez assim seja melhor:
            http://m.imgur.com/TuF97gF?r

          • Sabe Fernando, o mais engraçado é que só existe essa imagem pra falar mal do jogo kkk, agora me faz um favor e posta também pelo menos uma das inúmeras gifs dos gameplays vazados estes dias para compararmos com essa imagem. Vc sabe muito bem que o jogo é excelente em gráficos e fica aqui tentando difamar algo que bem tem possibilidade e nem vontade (já que não curte nada da Sony) de jogar, mas eu vou fazer uma previsão pro mês que vem, haverá churrasco de língua gratuito à todos quando o jogo lançar, daí vc não vai mais postar essa dita imagem.

          • Nossa Netto, para de ser estupido!

            Eu disse varias vezes que os gráficos estão otimos mas nao são a perfeição divina que comentários de fanboys fazem parecer. O problema é que voce tem uma cabeça de fanboy e nao percebe, a unica parte que vc entende e seu cerebro processa é que o jogo tem falhas gráficas.
            Todos os jogos têm, porém existe uma enorme vontade de vocês em apontar que jogos de xbox fazem alguns sacrificios para atingir determinados resultados mas tem resistencia em admitir que a mesma coisa é feita em jogos PlayStation.
            Não importa se a arvore se mexe, a arvore é do jeito que esta na imagem, igual a água das gifs lançadas nao tem uma animação perfeita, algumas texturas estão borradas e existe economia de AF.
            Se vocês nao são capazs de reconhecer isso em um jogp de console por que é da marca favorita de voces, são tendenciosos, simples assim.
            Ninguem esta dizendo que o que existe é ruim, mas eu definitivamente nao entendo a religiosidade que existe em vocês ao falar de jogos da Sony.
            E por que acha que eu não curto nada do que vem da Sony? Alguma vez eu disse que uncharted, god of war ou The last of us são jogos ruins?
            Voce acha isso por que eu nao vivo de joelhos rezando pra santa sony igual voce e alguns outros.

          • Uncharted 4 tem uma das melhores aguas já feitas. Melhor só mesmo a de GTA V. Pelo menos essa é a opinião mais concensual no Beyond.
            Tambem é basicamente concensual que o jogo é uma proeza técnica.
            Ali reconhecem qualidade quando a veem, e até há um thread sobre a tecnologia de Quantum Break (outro jogo tecnicamente impressionante)

          • Fernando, não te estou a compreender… É suposto essa imagem provar alguma coisa?( Para além de que Uncharted está no melhor, se não mesmo o melhor, que já se conseguiu nesta geração?)

            Até que ponto parece o melhor de todos os tempos? Bem para além de tudo o que o Mário disse, tens as texturas e arte aplicada nas formações rochosas, a quantidade de vegetação, as nuvens (que está entre no melhor que já se viu) e a dimensão dos níveis ( lembras-te daquela altura em que falavas da questão mais aberto ou mais fechado, quando te convinha?)

            Dizes que a física foi na E3 e sugeres que não estará no jogo final… Como sabes? Tens alguma prova disso?

            É como digo, já chega a uma altura em que é apenas triste tentar deitar este título abaixo.n E antes de começares a acusar os outros de fanboys viciados em gráficos lembra-te que aqui quem anda de lupa… és tu.

          • Na realidade as argumentações do fernando e as minhas parecem um debate de um sonysta e um cryxista, a diferença é que não fico preso a uma plataforma que nem ele, tenho xbox pois quero experimentar os seus jogos e não ficar falando dos mesmos sem ter jogado.

            Agora com o lançamento de Uncharted 4 ele vai se apegar a qualquer coisa pra falar mau do jogo, essa imagem ali que ele postou já tem até explicação, depois que se conclui o single se libera alguns filtros que antes estavam disponiveis somente no photomode e apos terminar a campanha vc pode aplicar estes mesmos filtros em gameplay e cutscene, mas ele não vai comentar estes fatos pois não é do seu interesse falar bem do jogo.

            Tipo algumas pessoas que já estão com o jogo falaram que a abertura de uncharted 4 é uma das mais marcantes que estas pessoas já experimentaram, dai vem meu caro colega de PCmanias fernando e diz que não podemos nos levar por estes relatos, o que de certa forma é muito engraçado pois antes de lançar quantum break tinha algumas pessoas que diziam já ter experimentado o jogo e o mesmo seria o TLOU do Xone, isso pode né fernando, e foi dito por vc aqui mesmo no PCmanias, ou seja, dois pesos e medidas.

  4. Caros
    Opiniões divergentes não significa que ambas estejam erradas,.
    Mario concordo tem razão existe vários post sobre o jogo assim como existe alguns falando de Dowgrade é normal isso pessoas diferentes analisam um produto desta forma.
    Eu vi alguns gameplays e tirei uma conclusão, pode ter sido precipitado claro que pode mais é dai estou errado por não compartilhar da mesma ideia que muitos aqui?
    Por favor já fiz a reserva e vou ver pessoalmente isso, neste caso não posso mudar de opinião ? Os gráficos estão incríveis não são fotorrealista pois para MIM parece uma pintura este é o estilo gráfico da empresa.
    O Jogo sera ótimo vou me acabar nele, desmerecer o jogo nunca mais por favor pessoal opinião é igual a umbigo cada um tem a sua .

  5. Talvez isso seja util para a discussão central do artigo:

    https://forums.unrealengine.com/showthread.php?108495

    A nova atualização da Unreal Engine 4 afirma incluir suporte ao Directx 12.x no Xbox One e que futuramente removerá por completo o suporte ao Directx 11.x

    Sabemos que:

    Directx 11.x – Igual API de baixo nível do Xbox One que ja suporta varias features do Directx 12 como computação assíncrona e divisão de tarefas entre os nucleos de CPU opara reduzir a sobrecarga.

    Então o que o Directx 12.x traz a mais?

    Talvez seja o que a Dice mencionou, que era o que faltava para entender a arquitetura dos processadores de comando do Xbox Onee evidencia que o console pode realmente ir além do que o directx 12 no PC entrega.
    Nessa mudança de API pode estar a chave para vencer os limites da ESRAM.
    Mas tudo isso não importará em nada a partir do ano que vem com novos consoles e o conceito de plataforma.

    • As diferenças são poucas, mas existem. A maior é mesmo o melhor suporte à divisão dos trabalhos pelos núcleos do CPU que no Dx11, mesmo com extensões não está ao mesmo nível.
      E é mais por aí do que por outra coisa que há vantagens no DX12 optimizado para a consola. O DX11 que lá estava, mesmo que de baixo nível graças às extensões possuia um núcleo que nunca foi optimizado para isso.

Os comentarios estao fechados.