Um dos gigantes da produção de RAM não consegue satisfazer os pedidos e os preços da RAM podem subir.

A Hynix é dos maiores produtores de RAM do mundo, e queixa-se que actualmente não consegue satisfazer todos os pedidos. Como consequência os preços podem subir.

SK-Hynix

Várias fonets na industria informam que a SK Hynix, um fornecedor de DRAM não está a conseguir fornecer memórias suficientes para suportar as necessidades do mercado.

A Hynix é dos maiores produtores mundiais, produzindo 15% de todos os módulos de memória do mundo, sendo que produz igualmente 30% de todos os módulos com marca.

O motivo para a quebra de produção foi o grande incêndio nas suas instalações Chinesas ocorrido em Setembro passado, e apesar de Hynix ter anunciado que iria aumentar a produção ao produzir DRAM nas suas fábricas de memória flash NAND da Coreia do Sul, a produtividade destas fábricas parece não chegar para compensar a lacuna, e a Hynix não está a conseguir dar conta das encomendas.

Como consequência os preços da memórias podem aumentar e ficar em alta até Janeiro de 2014. Esta é uma situação que outros fabricantes estão a querer que aconteça, ao reterem stocks nas suas fábricas para disponibilizarem assim que os preços subirem, aumentando os seus lucros.

Fonte: Hardwarepal

 



Posts Relacionados