Um dos responsáveis da Sony não descarta o PS Now como sucessor da PS4

Jim Ryan, responsável pela marca Playstation na Europa, não descarta a possibilidade de o PS Now ser a futura Playstation.

O colocar da possibilidade era apenas lógico. E nesse sentido até colocamos em Julho um artigo que previa essa hipótese, denominado “E se a Playstation 5 fosse a PS Now“.

Naturalmente que tudo depende da realidade da internet daqui a 6 ou 7 anos, bem como da receptividade demonstrada entretanto pelas pessoas na adesão ao PS Now. Mas no entanto a hipótese está em aberto, e independentemente do tempo que demorar, o Cloud Gaming acabará por ser o futuro dos videojogos.

Nesse sentido Jim Ryan falou em uma entrevista sobre a possibilidade de a industria dos videojogos poder vir a lidar com um futuro onde as consolas físicas poderão não existir.



Estamos cientes dos perigos da complacência, e é por isso  que usei a palavra duas vezes na conferência que dei ontem à noite. Como sabem será que teremos necessariamente o caso onde haverá sempre uma consola de jogos estática? Não necessáriamente. E como sabem, o trabalho que realizamos com a Playstation Now, é prova que estamos a explorar alternativas.

Naturalmente, tal afirmação levou à questão directa sobre se o PS Now poderia vir a substituir a Playstation  5. E Ryan respondeu:

Certamente não queri, e não vou, usar o termo Playstation 5. Mas como um componente essencial dos nossos meios de levar a experiência Playstation às mãos do maior número de pessoas possíveis, absolutamente. Potencialmente.

Naturalmente, com um serviço como este a poder ser o futuro, serviços como o EA Acess são um entrave à sua aplicação, uma vez que seriam mais um competidor ao serviço. E com esta perspectiva, uma ameaça ao que poderá ser a Playstation daqui a uns anos.

Agora uma coisa é certa, a Sony terá de acertar com os preços pois como a coisa actualmente está…



Posts Relacionados