Mai 282012
 

Se és daqueles que acha que um telefone deve ser do tamanho de um tablet e um tablet do tamanho de uma TV, então isto não te interessa. Esta é uma notícia para quem gosta de telefones do tamanho de TV’s e de tablets do tamanho de ecrãs de cinema. :)

É que foi anunciado recentemente que Steve Balmer, o CEO da Microsoft, possui um equipamento tactil de 80 polegadas com o Windows 8, na parede do seu escritório.

Apesar de poder parecer ridículo um ecrã tão grande a ideia é promover e demonstrar aquilo que a Microsoft pretende com o Windows 8, um sistema operativo capaz de funcionar independentemente do tamanho do ecrã e da resolução, e acima de tudo vocacionado para interacção táctil.

Mas a ideia da Microsoft é que os ecrãs deverão igualmente ver e não apenas ser vistos, o que parece uma indicação de que a interacção com o Kinect nos PC’s será uma das apostas fortes para o futuro.

Este ecrã, chamado de forma carinhosa Tabletzilla tornou-se numa ferramenta imprescindível para Balmer, sendo quase um quadro para apresentações, e será algo que outros executivos quererão nas paredes das suas salas. Aparentemente a Microsoft pretende comercializar o ecrã tal como faz com o seu Surface. E da mesma forma será algo que não estará acessível ao público em geral.

Desconhece-se quem é o fabricante do ecrã, mas é sabido que, apesar de ter apresentado um produto semelhante no CES deste ano, não se trata da Sharp (ecrã da foto desta notícia).

Com as Smart TV’s a evoluírem, e com a LG a preparar uma tv com um processador Dual-Core, certamente não demorará muito até que modelos menores deste produto cheguem a nossa casa, bastando para isso que o ecrã seja táctil e o Windows 8 esteja lá.

Publicidade

Sorry, the comment form is closed at this time.