Um terço dos utilizadores de PCs estão a mudar para aparelhos móveis para actividades na internet

Os smartphones, tablets e outros dispositivos móveis estão a mudar o mundo dos PCs e um terço dos seus utilizadores estão a preferir estas plataformas e a abandonar os seus PCs para uso da internet.

mobile

De acordo com um estudo do grupo NPD, uma organização de pesquisa de mercado, cerca de 37% dos utilizadores de PCs começarama  usar aparelhos móveis para navegar na internet, aceder ao Facebook, jogar jogos gratuitos e ler livros e revistas. tudo isto em detrimento do uso tradicional do PC.

De acordo com o estudo, cerca de 27% dos utilizadores reconheceram claramente que usam menos os seus PCs para navegar na internet, sendo que 20% afirma que começaram a usar os tablets para aceder às suas contas facebook.

Já no que toca aos utilizadores de smartphones 2o% dos inquiridos também utilizam agora mais o smartphone do que o PC para aceder ao Facebook.

Estas situações explicam assim a quebra nas vendas de PCs. É que apesar da sua maior versatilidade há muitos utilizadores que apenas o utilizam para funções mais básicas. E essas funções são igualmente acessíveis de forma mais prática com o uso de um smartphone ou um tablet.

Publicidade

Posts Relacionados