Um uso fascinante para impressoras 3D, a impressão de itens de jogo

A impressão 3D tem inúmeras utilidades. Quem sabe um dia não poderemos imprimir o nosso próprio carro. Mas até lá há algo que podemos ir fazendo, imprimir os itens dos nossos jogos favoritos.

O blog Hyrule Foundry é pertença de fans de Zelda, e dedica-se a imprimir a 3D os itens que podem ser encontrados no jogo. O alvo foi o Zelda Original, o The Legend of Zelda, e como poderão ver nenhum item do jogo escapou.

Os objectos foram impressos a 3D e com as cores originais, e nem tudo foram rosas no processo. Alguns itens eram demasiadamente pequenos, e outros quebradiços em demasia para poderem ser impressos a cores tendo de ser usado um material sem cor mas mais resistente, como foi o caso das setas. Já as poções estão para já ausentes devido à transparência necessária para o vidro das garrafas que não pode ser conseguido.

Independentemente de tal, um total de 32 itens foi reproduzido , e podem agora ser comprados no blog.

zelda-itens

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O problema desta situação são eventuais direitos de autor que possam existir sobre os itens e que neste caso são pertença da Nintendo. E certamente, caso este tipo de situação se torne demasiadamente popular estas empresas irão avançar em força com processos ou mesmo tentativas de banir este tipo de impressoras. Mas até lá, quem possui impressoras 3D tem mais é que se divertir com elas.

Publicidade

Posts Relacionados