Uma notícia, três perspectivas.

Eis como uma notícia pode ser vista por três perspectivas diferentes.

fanboys

O website DualShockers apresentou uma notícia sobre TitanFall, com o seguinte título:

Titanfall estava na Eurogamer em PCs com placas GTX 770, correndo a 60 fps, e fará o mesmo na Xbox One

Ora quando vi este título achei-o engraçado. É que o mesmo tem terá interpretações diferentes conforme o lado pelo que se olha.

Note-se que não pretendo satirizar ninguém com esta notícia, mas apenas relatar aquilo que tem vindo a ser uma realidade aqui nos comentários da PCManias.



Assim os Fanboys Xbox dirão:

A Xbox One é mega poderosa, e é capaz de igualar a GTX 770. E isto é nesta fase, agora imaginem quando a Microsoft revelar o seu GPU secreto.

Já os Fanboys PS4 dirão:

Corre a 60 fps, mas na Eurogamer estava a correr a 1080p 60 fps, e a Respawn não confirmou ainda os 1080p na Xbox One. 

Já aqui na PCManias diríamos o seguinte:

Nunca em lado nenhum se afirmou que Titan Fall estava a usar toda a potência disponibilizada pelo PC da Eurogamer. Daí que se torna impossível concluir seja o que for face às performances do jogo na Xbox vs a Geforce 770. A consola conseguir 60 fps ou 1080p tem exclusivamente a ver com a sua potência e nada a ver com a potência do PC ou da placa gráfica usada na Eurogamer que para todos os efeitos poderia estar sub-aproveitada. Forza também corre a 60 fps a 1080p, pelo que não é impossível atingir-se essa meta, mas tal dependerá apenas da potência e optimizações da consola, estado das drivers e APIs, e da competência dos programadores. E não,  dado esse jogo não existir na PS4, nada se pode concluir comparativamente.

E assim se mostra como um título pode ter três perspectivas, duas deturpadas e uma mais séria.

Mas claro, dado que a análise séria nada beneficia a Xbox One caso ela não consiga atingir os 1080p 60 fps, a mesma será certamente encarada como igual resposta de fanboy pelos fans da Xbox One.

Mas é com isto que temos de viver… E se não fosse para um lado seria para o outro, e isto acontece sempre que se dá uma opinião e há fanboys à mistura.



Posts Relacionados