Uma página web actual em média é mais pesada que o jogo Doom original.

A internet está cada vez mais pesada e agradece a banda larga. Ao ponto de os jogos atuais ocuparem mais espaço do que todo o jogo DOOM lançado em 1993.

O conteúdo das páginas web cresceu ao ponto de a quantidade de informação contida numa página web em média estar mais pesada que o jogo DOOM original.

O jogo lançado em 1993 ocupava 2.3 MB, e de acordo com dados da MobiForge, esse valor foi agora ultrapassado pela média das páginas web.

Curiosamente, vendo os jogos atuais o que soa mais estranho às pessoas nem é as páginas usarem 2.3 Megas, é o pensar que em tempos se fazia um jogo clássico com a qualidade de DOOM em apenas 2.3 MB, especialmente agora onde encontrar jogos abaixo de 30 GB é uma raridade.

web-page-size-revisited-revised

 É igualmente relevante saber-se que este é um valor médio pois há imenso lixo pela internet carregadas de flash, widgets e outras situações bastante pesadas. No entanto os websites até desceram muito a carga sobre os utilizadores devido em parte ao facto de a Google tomar em conta a velocidade de carga das páginas para o seu ranking.
Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (2)

  1. Ainda bem que existem tais comparações a ver se alguns web designers ganham vergonha e acho que se a google e outras não banissem o flash a coisa estaria bem pior que à poucos anos atrás.

  2. Nao sei se Um pop up de propaganda eh Mais pesado q o doom original mas sei q esse pop up eh muitissimo Mais interessante que essa porcaria de jogo doom,nuca curti esse jogo chato,sempre prefers Duke Nukem 3D

Os comentarios estao fechados.