Uma uma das aplicações mais populares da App Store iOS é… da Google

Uma das aplicações mais populares da APP Store não é da Apple, mas da Google. E é aquilo que o iOS precisava… um teclado completo!

Até poderíamos dizer: Se a Apple não faz.. a Google faz! Mas não o vamos fazer.

No entanto estamos a falar do Gboard, um teclado da Google que possui já mais de 200 mil downloads e que se cotou como uma das aplicações mais contadas da iOS App Store.

gboard google keyboard app

O que a aplicação traz de novo? Simplesmente a possibilidade de pesquisar e enviar informação, gifs, emojis e mais, directamente do teclado.

Com a aplicação um icon com um G aparece sobre o teclado que permite buscas no motor da Google. Mas esta pesquisa não obriga o utilizador a sair da aplicação em que está, permitindo assim a execução de tarefas dentro das aplicações que de outra forma não seriam possíveis.

É assim possível pesquisar imagens, videos e outros, e colocar os mesmos de forma directa em programas de conversação.

O teclado ainda suporta o modo Swipe para quem aprecia a função.

Mas então porque não dizemos que se a Apple não faz a Google faz? Porque e forma caricata a aplicação é para já exclusiva do iOS, com a versão Android ainda por lançar (mas em preparação). Se calhar a Google tambem está à espera que alguem faça algo igual para o Android?

E isso parece ser a realidade, pois o Android este conta com uma versão de um terceiro denominada Slash que até aparenta mostrar-se mais completo.

O Gboard e o Slash podem ser obtidos nas respectiavas  App Store e Google Play Store.

 

Publicidade

Posts Relacionados