Uncharted 4 30 fps na campanha, 60 fps no multi jogador

Uncharted4e3

Ao que parece a Naughty Dog conseguiu manter a promessa dos gráficos de qualidade e 60 fps. Mas na realidade… em secções distintas do jogo.

Uncharted4e3

O primeiro trailer de Uncharted 4 mostrou um grafismo de qualidade extrema, a 1080p 60 fps. E a qualidade era tal que era questionável se seria possível manter-se a mesma no jogo final.

A resposta já a sabemos agora! Não!

No entanto a Naughty Dog contornou ligeiramente a situação. No modo de jogador único o jogo correrá a 30 fps, puxando pela qualidade gráfica. No modo de multi-jogador, a equipa pode cortar em muita coisa que não é aplicável ali, e irá aplicar os 60 fps. Esta situação foi confirmada por Kurt Margenau, designer principal do jogo, que falou sobre o mesmo durante a E3.

Estamos aqui naturalmente a falar de uma aldrabice face ao apresentado no trailer inicial. De forma alguma a consola consegue manter em jogo 1080p 60 fps com a qualidade ali apresentada. E o que a Naughty Dog apresenta é uma solução de compromisso onde em um dos lados se aposta no grafismo, no outro nos fotogramas, de acordo com as necessidades.

Curiosamente não pode deixar de se referir que é a primeira vez que um jogo da série apresenta componentes a mais de 30 fps.

Apesar da solução há que se dizer que certamente isto não é aquilo que muitos eventualmente esperavam.

Uncharted 4 sairá na primavera de 2016.

 

Publicidade

Posts Relacionados