Uncharted 4 adiado para 2016

Se estás à espera daqueles que é o jogo mais ansiado na PS4, terás de aguentar até 2016.

Uncharted4

Eis aquilo que será certamente uma má notícia para alguns, mas algo não mal visto por outros. Uncharted 4, previsto para Novembro de 2015, foi adiado! E só verá a luz do dia na primavera de 2016.

A confirmação foi feita por Bruce Straley e Neil Druckmann, dois directores do jogo, no PlayStation Blog.

Tornou-se claro para nós que este jogo é muito mais ambicioso do que inicialmente visionamos.



Após termos passado tantos anos com Nathan Drake, ele significa muito para a equipa, e contar o capítulo climatérico das suas aventuras é algo que não tomamos levemente – Este jogo merece toda a atenção com o detalhe, precisão de avanço e nuances no contar da história pelos quais a Naughty Dog é conhecida

Daí que tomamos a difícil decisão de atrasar a data de lançamento do jogo. Os meses extras garantirão que Uncharted 4: A Thief’s End não só garantirá os altos standards definidos por esta empresa, mas igualmente os elevados standards que os jogadores se habituaram a esperar de um jogo da Naughty Dog.

Sabemos que a espera extra será excruciante , mas acreditem que o tempo extra valerá a pena. A Equipa da Naughty Dog passará a totalidade de 2015 a trabalhar de forma a garantir que a história de Natham Drake obtem o final que merece.

Apesar de tal ser uma má notícia, este atraso valerá a pena se a equipa aproveitar o tempo adicional para polir o jogo quer a nível visual, quer a nível de performance. Isto quer dizer que se o jogo sair, por exemplo, em Maio (primavera), a equipa terá tido mais meio ano para o polir.

Após ter visto a demo mostrada, e a sua qualidade para uma pré-alpha, este atraso leva a crer que a equipa está atenta às críticas no que toca ao framerate e ao grafismo do jogo estarem abaixo do esperado. E apesar de não se acreditar muito que a equipa consiga atingir os dois patamares, apostar pelo menos em um deles será provavelmente um dos motivos do atraso.

Daí que o atraso é não desejado. Mas se realmente os resultados de tal forem visíveis, quem se queixará?

Mas uma coisa é certa. O lançamento ainda este ano de Uncharted não deixaria de criar o efeito UAU uma vez que, mesmo no estado actual, nenhum jogo se aproxima do mesmo gráficamente. Já em 2016… falta ver!



Posts Relacionados