Uncharted 4 parece apresentar problemas em algumas PS4

Uncharted 4 é um jogo que puxa pela Playstation 4 como poucos, mas no entanto o problema parece estar relacionado com algo que não aquecimento ou problemas do GPU!

Em muitos anos de informática já vi muitos problemas relacionados com placas gráficas, mas poucos que me levem a crer que a situação que Uncharted 4 está a apresentar esteja relacionada com problemas físicos. A situação aparente ser uma bug gráfica qualquer, criada por uma qualquer problema no software ou firmware, mas claro, não se pode excluir a possibilidade de efetivamente estar relacionada com hardware com problemas

Diga-se porém que as pessoas que possuem o problema, apenas o possuem em Uncharted, e as suas consolas correm outros jogos sem problemas, o que leva a crer que ou é algo físico que só se revela quando o GPU atinge o limite, ou efetivamente apenas uma bug gráfica que alguns estão com o azar de apanhar. Alternativamente poderá ser um problema com o GPU, ou mesmo com a RAM ou HDD que forneçam dados errôneos ao sistema!

No video que se segue podemos ver vários problemas pouco comuns no jogo, desde texturas que não carregam convenientemente criando disparidades de qualidade nas zonas mais próximas, bem como uma série de polígonos inexistentes no jogo final que ligam superfícies umas às outras.

A situação faz lembrar um pouco uma bug de AC Unity, mas nesse jogo a situação estava limitada a certas situações, ao passo que aqui parece aparecer livremente pelo ecrã. Talvez uma melhor comparação seja com uma bug de Battlefield 3 que foi posteriormente corrigida pela Dice, ou uma que tambem existiu em Rainbow Siege.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

AC UNITY

Battlefield 3

Rainbow Siege

Uncharted 4

Podem ver de seguida um video com a bug/problema a fazer das suas.

O problema está muito limitado, e apenas há um punhado de queixas, sendo que a Naughty Dog possui já conhecimento do problema. Fico porém com pena de quem a apanha, uma vez que a mesma parece estragar completamente o jogo, e re-instalar não resolve o problema!

Para esses resta aguardar por um patch, e quem sabe o patch 1.03 lançado ontem já não lhes resolve os problemas.

Publicidade

Posts Relacionados