Uncharted 4 com luz corrigida e detalhes sobre a história. E confirma-se, é tudo em tempo real.

Uma das apresentações que mais reacções criou junto da comunidade Gamer foi a apresentação de Uncharted 4. Mas e se o trailer não fosse passado ao fim da tarde, o que seria que víamos?

Uncharted4

E se Uncharted 4 se passasse durante o dia? O que seria o pormenor visível no trailer?

Pois bem, aqui temos um pedacinho de imagem corrigida a nível de luz.

Comecemos pelo original:

Publicidade

Retomando o nosso artigo

E agora o corrigido:

Este é o detalhe de Drake que não é visível com a iluminação do trailer original. Fantástico não?

Sabemos igualmente que a história se passa alguns anos após a última aventura de Drake, com Drake já retirado sendo forçado a voltar ao mundo dos ladrões, devido a situações bastante pessoais e que levam Drake e entrar numa jornada em torno do globo em perseguição de uma conspiração histórica sobre um tesouro pirata. A aventura levará Drake aos seis limites físicos, testará a sua determinação, e aquilo que ele é capaz de sacrificar para salvar aqueles que ama.

NOTA: Sabe-se agora que o vídeo de Uncharted 4 é efectivamente o processamento de uma única Playstation 4 e calculado totalmente em tempo real.

Tudo começou quando Corrinne Yu confirmou que o que ali vemos é parte um nível do jogo.

Anteriormente a situação tinha sido confirmada pelo website Gaming Bolt que garante que lhes foi confirmado por um programador que o que ali era isto era calculado em tempo real,  uma informação que foi considerada como credível pela Digital Foundry que alterou o seu artigo inicial, procedendo inclusive a uma análise da imagem que confirmou esse facto.

O post da Digital Foundry tomou igualmente em conta o post de um utilizador do Beyond 3D, um fórum que frequento e bastante mais técnico do que Neogaf, frequentado por programadores diversos de várias empresas, com o nome de (((interference))), e que referiu que lhe tinha sido confirmado explicitamente por um dos programadores que tudo o que ali estava era em tempo real.

Este utilizador refere ainda que a partir de Uncharted 4 (inclusive), todos os títulos da Naughty Dog terão cutscenes completamente criadas com o motor do jogo, em 3D e a correr em tempo real.

Por outras palavras, não se crê que haja sequer aqui qualquer situação pré-rendida como acontecia com The Last of Us, o que é uma tremenda melhoria face ao que acontecia antes.

Esta situação de tempo real foi posteriormente confirmada pelo animador sénior da Ubisoft que refere que a Naughty Dog possui um renderer fantástico. 

As florestas dos jogos Uncharted na PS3

Uncharted 4

E com luz corrigida (photoshop)

Publicidade

Posts Relacionados