Uncharted 4: o detalhe que nunca vimos!

Todos sabemos que a qualidade dos jogos da Naughty Dog é extrema. Mas no entanto há pormenores em Uncharted 4 que nunca pudemos ver, especialmente nas cutscenes em tempo real onde o angulo de câmara é fixo. Mas agora, a câmara foi libertada, sendo possível ver-se detalhes que nunca antes tinham sido vistos e que demonstram a qualidade das capturas de animação facial que a Naughy Dog implementou no jogo.

Se jogaram Uncharted 4, certamente devem-se lembrar deste trecho do jogo:

Chamo particular atenção para a cutscene que entra em acção perto do 1m 22s de video, e onde vemos Drake a confraternizar com Helena na sala de estar da sua casa!

Como podemos ver, esta é um cutscene em tempo real e criada com o motor do jogo. O que ali vemos não é, ao contrário do que muitos poderiam julgar, um video, mas sim o poder da PS4 em acção, demonstrando as mestrias da Naughty Dog.



Como podemos ver, a cena basicamente centra-se em Drake, quase ignorando Helena que se encontra a falar em segundo plano,focando-se apenas em Helena quando se pretende demonstrar que Drake não ouviu nada do que ela disse. No global o tempo de câmara é predominantemente dominado por Drake.

Mas eis que um modder entrou em campo e alterou a cena, libertando a câmara e centrando-a em Helena. E aqui podemos ver o excelente trabalho de captura facial que existiu no jogo e que é possível ver-se na cena original em apenas algumas partes.

A actriz Emily Rose que faz de Helena é extremamente expressiva e todas essas pequenas expressões estão visiveis na face de Helena, o que torna o ver a sua performance algo de extremamente interessante.

Eis o video alterado e que nos mostra o pormenor do trabalho existente e que estava encoberto na cena original.



Posts Relacionados

4
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
LivioMário Armão FerreiraBrunoabEdson Nill Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Edson Nill
Visitante
Edson Nill

Fantástico! Eu tinha visto, creio que na Eurogamer e putz… O nível de detalhes que passaram sobre mim que nem dava conta. É um deleite este game a nível visual.

Brunoab
Visitante
Brunoab

esse Mod ai é na versão desbloqueada do PS4?

Livio
Visitante
Livio

Emily Rose parece muito com a Elisha Cuthbert.

[OFF] Hoje pela manhã estava a procura de um manual no sítio oficial do Playstation e vi o seguinte link:

“Status de retro-compatibilidade”

Vocês sabem algo a respeito?

https://www.playstation.com/pt-br/mapa-do-site/