Uncharted 4 – primeiras impressões

Impressões globais antes de acabar o jogo não as darei. Mas posso referir o que achei das primeiras horas de jogo!

Segundo li o jogo arranca com um ritmo mais lento antes de se iniciar uma viagem alucinante. Neste momento não posso confirmar a alteração do ritmo, mas posso dizer que efetivamente Uncharted começa num passo mais lento.

Mas diga-se que mesmo no seu passo mais lento, a introdução do jogo é talvez uma das melhores alguma vez feitas na história dos videojogos. Diga-se que se há quem saiba contar uma história… é a Naughty Dog!

Gráficamente o jogo impressiona. Talvez não para todos, mas isso depende da capacidade de percepção do que está efetivamente no ecrã de cada um.

Atualmente a maior parte das pessoas vê uma demo tecnológica como quem vê um filme, não se apercebendo da evolução gráfica que foi necessário ocorrer para se chegar a esses resultados. E dado que a evolução tem sido progressiva, com mais efeitos com resultados de pequena dimensão mas que se revelam pesados, contribuindo para a qualidade e realismo final da imagem, para quem tem acompanhado a evolução com a devida atenção consegue aperceber-se das subtilezas colocadas no grafismo de Uncharted4.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Uncharted 4 mostra logo nos minutos iniciais pormenores de elevadíssima qualidade. Mas não me queria alongar muito neste ponto, reservado o mesmo para uma análise posterior.

A realidade é que Uncharted 4 impressionou-me imediatamente, especialmente pela qualidade de imagem que não aparenta ser “meros” 1080p. Em todo o tempo de jogo, não me apercebi de um único pedaço de “Aliasing”, um único “shimering” graças a um Anti-Aliasing de qualidade.

O jogo em si… é Uncharted… e nesta fase não foge muito do estilo tradicional do jogo. Destaque para as opções disponíveis, sendo que nesta fase, por serem de configuração obrigatória, destaco desde já as áudio que possuem configurações gigantescas , incluindo efeitos, qualidade, linguagem e legendas.

Mas nesta fase não me irei alongar muito mais.

Publicidade

Posts Relacionados