Uncharted 4 – primeiras impressões

Unch6

Impressões globais antes de acabar o jogo não as darei. Mas posso referir o que achei das primeiras horas de jogo!

Segundo li o jogo arranca com um ritmo mais lento antes de se iniciar uma viagem alucinante. Neste momento não posso confirmar a alteração do ritmo, mas posso dizer que efetivamente Uncharted começa num passo mais lento.

Mas diga-se que mesmo no seu passo mais lento, a introdução do jogo é talvez uma das melhores alguma vez feitas na história dos videojogos. Diga-se que se há quem saiba contar uma história… é a Naughty Dog!

Gráficamente o jogo impressiona. Talvez não para todos, mas isso depende da capacidade de percepção do que está efetivamente no ecrã de cada um.

Atualmente a maior parte das pessoas vê uma demo tecnológica como quem vê um filme, não se apercebendo da evolução gráfica que foi necessário ocorrer para se chegar a esses resultados. E dado que a evolução tem sido progressiva, com mais efeitos com resultados de pequena dimensão mas que se revelam pesados, contribuindo para a qualidade e realismo final da imagem, para quem tem acompanhado a evolução com a devida atenção consegue aperceber-se das subtilezas colocadas no grafismo de Uncharted4.

Uncharted 4 mostra logo nos minutos iniciais pormenores de elevadíssima qualidade. Mas não me queria alongar muito neste ponto, reservado o mesmo para uma análise posterior.

A realidade é que Uncharted 4 impressionou-me imediatamente, especialmente pela qualidade de imagem que não aparenta ser “meros” 1080p. Em todo o tempo de jogo, não me apercebi de um único pedaço de “Aliasing”, um único “shimering” graças a um Anti-Aliasing de qualidade.

O jogo em si… é Uncharted… e nesta fase não foge muito do estilo tradicional do jogo. Destaque para as opções disponíveis, sendo que nesta fase, por serem de configuração obrigatória, destaco desde já as áudio que possuem configurações gigantescas , incluindo efeitos, qualidade, linguagem e legendas.

Mas nesta fase não me irei alongar muito mais.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (21)

  1. Peguei o meu ontem também e qndo vi já tinham passado mais de 4h de jogo! Sem nem perceber cheguei ao capitulo 6! Finalmente um jogo do jeito q esperávamos na nova geração de consoles.

  2. Vou buscar o meu as 18hs. lá para as 20hs estarei jogando e compartilhando minhas impressões aqui 🙂

  3. Mario apenas uma pergunta, vi no outro post que o teu jogo marcava que estava em português com a bandeira portuguesa, podias dizer se o jogo ai em Portugal esta todo em português de Portugal ou apenas são as legendas? pois aqui em França o jogo tem a opção de português mas são apenas as legendas e os menus e é português do Brasil e não ha a opção em português para as falas

    • O meu jogo tem uma carrada de linguas quer para o audio, quer para as legendas, quer para oa menus. Estou a jogar com menus em Portugues, legendas em Portugues e com o audio original (não gosto das vozes Portuguesas pois joguei toda a série com as vozes originais)

      • O meu tambem tem varias mas em audio nao tem portugues, por isso uso em frances, mas gostava mesmo de experimentar em portugues para ver se melhorou em comparaçao ao 3

    • Aqui no brasil temos as opções de Português brasileiro, espanhol, inglês e francês tanto para legenda quanto para a dublagem.

      Acredito que essa dublagem é uma das melhores que já fizeram em português brasileiro, é o mesmo estúdio que fez o remaster da trilogia para o ps4 e na minha opinião acompanha a qualidade do game

      • Uma pergunta: Alguem conhece uma revista, supostamente Brasileira, chamada DRAG MAGAZINE?
        Descobri a mesma online e esta cita quase na integra um artigo da PCManias. O artigo publicado possui 4 páginas, sendo que mais de 3 e meia são um artigo PCManias quase completo, transcrito e sem me pedir autorização!
        https://issuu.com/dragmagazine/docs/dragmagazine17

        Já agora, a revista OPINIÃO JURÍDICA, uma revista de advocacia, alguém conhece? Parece que é Brasileira, e nesse caso não copia nada, mas no seu número 16, faz referência um artigo meu sobre a salgalhada de contas que foram feitas para se chegar ao preço final da PS4 aí no Brasil.
        O artigo é este:
        http://www.pcmanias.com/o-custo-da-ps4-no-brasil-explicado-mas-muito-mal-explicado/

        • Não conheço nenhuma das duas…

          Mas essa tal de dragmagazine, está parecendo uma revista muito amadora de alguém quer quer se passar por designer gráfico hahaha (sou designer gráfico e trabalho com editorial a mais de 10 anos), tive vontade de chorar ao clicar no link

      • Rapaz, não curti a dublagem, prefiro a de The last of Us.

        Minhas impressões:

        -gráficos lindos;
        -jogo mais dinâmico;
        -nível de detalhes bem alto(
        personagens: Quando olho para o sully ele passa realmente um aspecto de velho. Você sente que a franquia envelheceu com o tempo.
        -Cenários: A ambientação cap do leilão é surreal).
        -início lento, mas preciso para introduzir os novos personagens.

        Ponto Negativo
        Não sei se é com todos, mas em alguns momentos as texturas levou uns segundos para carregar.

        Estou no Cap 8

        • poxa sério? eu achei bem boa, fiquei um pouco decepcionado com a do thw witcher3, fora a dublagem fo Geralt, as outras são zoadas.

          Não percebi essa parada das texturas não…

          Estou no cap08 tb, tenho q parar um pouco, pq a namorada ta ficando brava q não esperando ela pra jogar.. ahuahuahu

  4. Diego Castellani 11 de Maio de 2016 @ 15:29

    Alguns atrasos no carregamento das texturas acontecem mesmo. Mas tem um problema pior envolvendo texturas e que não tenho certeza se ocorre só comigo.

    No presídio, bem no pátio onde enfrentamos uma torreta no alto de uma guarita, lá eu encontrei várias texturas com problemas de endereçamento, acredito eu.

    Ela se carregam mas depois de 2 ou 3 segundos elas perdem a resolução, só dando restart pra voltarem, mas somem de novo depois de segundos jogando.

    Já vi isso no GTA 5, Metrô 2033 e Black Ops 3.

    • Não vi nada disso! Mas o meu disco não é o original! É um bem mais rápido de 2 TB!
      Mas curiosamente esse não é um problema que esteja relatado. Deverá ser uma bug com a qual te deparaste, mas que nem todos experimentam! E certamente o jogo terá bugs… não é diferente dos outros!

      • Mário, meu disco é o mesmo que veio com o ps4, qual disco vc recomendaria?

      • A Naughty Dog está usando algum sistema de streaming de texturas semelhante à solução da Id Software?
        Na Beta de Doom eu tive problemas semelhantes quando o jogo estava no disco interno. Ao passar para o Disco USB isso parou de ocorrer.
        Se estiver usando, o desempenho do disco influencia totalmente.
        Obs: vi algumas partes do jogo ao vivo ontem, exatamente na parte do presidio e nao presenciei qualquer problema.

  5. Diego Castellani 11 de Maio de 2016 @ 21:28

    Bom…
    Vou instalar num SSD que tenho aqui.

    Se o erro persistir, achas que deve ser meu console, Mario?

    Meu PS4 foi um dos primeiros lotes.

  6. Acabei de achar o mesmo erro no multijogador.

    Ao iniciar o tutorial/teste verifica-se rapidamente qualquer textura de perto. Mire e espere. No meu jogo se nota facilmente a perda de camadas de texturas e de resolução das mesmas.

    Quero muito saber se isso é problema com o jogo ou é do meu console mesmo. Peço pra verificar quem puder e depois relatar aqui o resultado.

    • Não noto e nem notei nada disso Diego! Não sei o que dizer!
      Vê a partir dos 6 minutos… vê se vês algo semelhante!
      https://www.youtube.com/watch?v=7Jul3NSK3lA

      • Uma coisa que notei, mas não sei se acontece em todos os consoles, é o aparecimento de linhas horizontais nas faces dos personagens, percebo muito na do Drake, vc tem que observar bem a face do personagem para perceber estas linhas. Até agora só percebo isso nas faces.

        Também não sei se é um problema do PS4 ou se são configuração de imagem, por exemplo o brilho do jogo(aumentei a configuração).

        Parece com as linhas quando vc coloca o Gran Turismo 4 em 1080i e joga em uma TV FullHD.

Os comentarios estao fechados.