Uncharted usou tecnologia de The Order 1886… Mas melhorou-a!

A Naughty Dog usou a tecnologia de tecidos da Ready at Dawn, mas melhorou a mesma para lhe dar aspecto de algodão e lã.

Uncharted usa uma série de técnicas inovadoras em todo o jogo, mas há um pormenor que não passa despercebido em parte nenhuma, os shaders físicos aplicados aos tecidos que lhes conferem um aspecto ultra realista.

Para este realismo a Naughty Dog usa um modelo difuso criado pela Disney e um efeito de sub-surface scatter de baixo uso de recursos. Acrescenta ainda micro detalhe ao tecido, pequenas rugas e mesmo envelhecimento.

Para um efeito de reflexão de luz em tecidos como a seda, usam um modelo denominado por kajiya-kay. Eis o resultado (as imagens que se seguem possuem mais resolução pelo que podem abri-las num novo separador):

Já no que toca a lãs e algodão a Naughty Dog pediu emprestada a tecnologia da Ready at Dawn usada nas roupas em The Order 1886, mas modificou e melhorou a mesma.

Eis os resultados:

 

Mas o que se pode dizer? Se calhar é detalhe a mais…

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