Developers falaram: Melhor hardware é o Raspbery Pi, melhor motor o Unreal Engine 4, melhor consola a PS4.

A Develop 100 é uma votação efectuada junto de todos aqueles que desenvolvem software para produtos, e onde votam o hardware e software que mais os fascina.

develop_100

Os criadores de software votaram no hardware e software que mais os fascinam, no inquérito Develop 100: The Tech List.

O mais votado foi uma peça de hardware. E o hardware escolhido foi o Raspbery Pi, um pequeno computador do tamanho de um cartão de crédito e que possui uma versatilidade de uso gigantesca.

Em segundo lugar surge uma peça de software, o Unreal Engine 4, votado como o motor preferido pelos criadores de videojogos. Outros motores votados são o Unity 5 que aparece em terceiro, o Cry Engine em 11º, o Havok Engine em 17º, o PhyreEngine em 44º, o Shiva Engine em 47º, o Turbulenz Engine em 57º, o HeroEngine em 69º, o Goo Engine em 75º, o Leadwerks Engine em 78º e o SGX engine em 98º.



Um dos motivos pelo qual o Unreal Engine é popular é o facto de ser dos motores mais potentes do mercado, mas que pode ser subscrito por apenas 19 dólares por mês, um valor anunciado pela Epic durante a Game Developer Conference 2014. Uma medida que de forma alguma poderia passar em branco nesta votação.

A última versão deste motor, o Unreal engine 4.2 acrescentou suporte para o Project Morpheus VR quer na PS4, quer no PC, bem como acrescentou uma série de outras novidades.

Nesta lista de preferências a consola mais votada é a PS4 que aparece em 5º lugar, logo seguida da Xbox One em 7º.

Podem consultar a lista completa aqui, a partir da página 6.



Posts Relacionados