Uploads do Youtube passam as 100 horas por minuto.

Após um aumento exponencial do crescimento de uploads desde o seu aparecimento, 8 anos após o lançamento do Youtube o site regista actualmente uploads de 100 horas de vídeo… por minuto.

youtube_masushita_google[1]

Se um dia decidires visualizar todo o conteúdo do Youtube, esquece. O nível de uploads é 6000 vezes superior ao que serias capaz de visionar, e em cada minuto que passa, o conteúdo do Youtube aumenta em 100 horas.

Para “agravar” a situação, o vídeo evoluiu muito. Actualmente os 720p e os 1080p são a norma, e ao que tudo indica (e aqui falo por mim), as pessoas perdem mais tempo a ver conteúdo online do que a ver televisão. E isto para já nem falar nos conteúdos físicos como os fornecidos por clubes de vídeo ou outros.

O Youtube nasceu em 2005 e desde essa altura que bate recordes de conteúdo carregado e fornecido aos utilizadores. Em 7 anos, ou seja em Maio de 2011, a Google anunciou que o site estava a receber 48 horas de upload video por minuto. Mas no espaço de um ano esse conteúdo mais do que duplicou: 100 horas por minuto ou 1 hora e 26 minutos por cada segundo.



Esta situação poderá eventualmente tornar-se problemática para a Google dada a grande capacidade de armazenamento necessária, e isto para não falar das larguras de banda que tal serviço requer.