Nov 052011
 

Há alguns anos atrás começaram a aparecer no mercado diversos helicópteros telecomandados a preços muito acessíveis. Infelizmente, eram ainda muito arcaicos, e o seu controlo era difícil e frustrante.

Mas essa realidade alterou-se e muito nos últimos tempos, com os helicópteros actuais a serem muito mais fáceis de controlar, tudo graças aos seus sistemas de giroscópio interno que ajuda à sua estabilização.

Essa situação permitiu que os helicópteros caseiros se tornassem efectivamente interessantes e uma cultura cresceu em torno dos mesmos e das suas potencialidades.

Ora um conjunto de engenheiros alemães resolveram levar esses helicópteros um passo mais longe, e fazê-los transportar carga… No caso em causa, a carga seria nada mais, nada menos, do que um passageiro.

Assim, os engenheiros da empresa e-volo, criaram o seu multicoptero de forma a suportar o peso de um humano. Todo o sistema foi ligado a uma cadeira e uma zona central equipada com uma bateria capaz de alimentar todo o sistema, e o aparelho foi criado.

Foram necessários 16 rotores para elevar o humano, mas o resultado foi bastante eficaz. O sistema é bastante silencioso e a sua operação é de baixo custo, esperando-se que futuramente o aparelho possa voar entre 20 a 30 minutos.

A possibilidade do uso de outras fontes de energia mais duráveis está igualmente a ser equacionada, mas actualmente uma hora de voo custa apenas cerca de 6 euros, o que, diga-se, para um helicóptero… é de graça.


Publicidade

Sorry, the comment form is closed at this time.