Uso de Discos externos para a Xbox One poderão trazer melhorias nos tempos de carga.

Com o novo suporte para discos externos a Xbox One poderá estar prestes a conseguir melhorar os tempos de carga de alguns jogos.

Xbox1-m

Convenhamos que o disco interno da Xbox One não é exactamente o pináculo da tecnologia (5400 rpms e 8 MB cache com interface Sata II (300 MB/s)). Trata-se de um disco perfeitamente banal e com performances que não passam do mediano.

Daí que não seja difícil actualmente arranjar discos bastante mais rápidos.

Ora a Xbox One possui portas USB 3.0, e essa situação é uma mais valia para a consola que pode assim usar discos externos USB sem penalizações no uso do CPU.

Assim, e dada a elevada taxa de transferência que estas portas permitem (625 MB/s), com um bom disco USB 3.0 externo é possível obter-se ganhos nas cargas dos jogos.

Esse teste foi já realidade por um utilizador do Neogaf que testou um Seagate de 4 TB na consola e que conseguiu ganhar 16 segundos na carga de Ryse: Son of Rome. E 16 segundos é muito.

Aguardemos por Junho e pela disponibilização do Firmware, altura em que vamos certamente ouvir os possuidores das PS4 a dizerem “também queremos”!

Publicidade

Posts Relacionados