Utilitários indispensáveis: Queres saber o hardware da tua máquina? O Speccy diz-te.

Existem vários softwares, como é o caso do Everest (já descontinuado) e o Aida, que te indicam exactamente os componentes do hardware que possuis dentro da tua máquina. No entanto o Aida custa perto de 40 euros.
Mas agora a Piriform, a empresa que nos trouxe o CCleaner criou o Speccy que vai agora na versão 1.12 e que nos fornece toda essa informação de forma gratuita
Detalhes como marca, modelo e temperatura do processador, marca, modelo, e componentes da motherboard, disco rigido e a sua velocidade e temperatura, quantidade de ram, placa gráfica, sistema operativo e outros são fornecidos pelo  Speccy.
O software poderá não estar ainda ao nível do Aida, mas a verdade é que é gratuito e continua a ter actualizações constantes com updates e correcções, o que o torna um utilitário indispensável.Das funcionalidades que esta ferramenta apresenta, destacamos as informações dadas em relação ao processador e ao disco rigido que incluem a temperatura destes importantes componentes…

Certamente que ao testar esta aplicação depressa vai perceber a sua funcionalidade e utilidade, pelo que consideramos desde já como um software recomendado pela equipa da WinTech.

Esta nova versão corrige diversos bugs, apresenta a lista de processos a correr no sistema operativo, apresenta melhorias na detecção de informação relacionada com as placas gráficas nVidia, efectua verificação de updates, entre muitas outras novidades e funcionalidades. O changelog da aplicação pode se consultado aqui .


Posts Relacionados