Utilitários indispensáveis: TeraCopy

Se tens o hábito de transferir ficheiros de grandes dimensões de forma regular, então o TeraCopy é para ti. Trata-se de um programa que permite explorar todo o potencial de transferência do computador e isto desde o início ao fim da operação.

Para o usar nada mais simples. Uma vez o TeraCopy aberto basta arrastar o ficheiro que se pretende para cimadele e escolher “More” se ainda pretender acrescentar mais ficheiros. Depois escolha “Copy to” ou “Move to” conforme pretende copiar ou mover o ficheiro.

No caso de o TeraCopy não estar aberto clique com o botão do lado direito sobre o ficheiro e escolha-o, seleccionando as opções que pretende. Alternativamente com o normal Copiar-Colar do Windows o TeraCopy intervirá e tomará conta da transferência.

Os ganhos não são extraordinários numa única transferência, mas em vários gigabytes e/ou múltiplos ficheiros podem chegar a vários minutos tornando-se algo indispensável. Vejam o ganho de cerca de 8 segundos numa simples transferência de um video de 655 Megas.

Podem descarregar o utilitário aqui:

Publicidade

Posts Relacionados