Utilizador altera PS4 para usar disco externo.

Um utilizador resolveu abrir a sua consola e alterar a mesma de forma a poder usar um disco de 3,5″.

Convenhamos que as escolhas para discos alternativos da PS4 são bastante limitadas. E o motivo é que a consola requer um disco de 2,5″ com um máximo de 9,5mm de espessura, o que limita… e bastante, as alternativas de escolha e acima de tudo a encarece.

Mas eis que um utilizador se lembrou de tentar usar um disco externo de 3,5″. E conseguiu fazê-lo com sucesso, abrindo assim o leque de opções possíveis de forma gigantesca.

ps4 external hdd

ps4 external hdd 2



O disco utilizado foi um SSHD, um disco híbrido e que na versão 3.5″ existe em várias versões a preços dos mais variados. Mas mais ainda, este tipo de disco existe na versão 2 TB.

Como se pode ver, a alteração não podia ser mais simples. O “flat cable” do disco foi substituído por outro bastante mais comprido (o cabo amarelo), e que sai da consola, ligando-se ao disco de 3,5″ externo.

O utilizador refere que assim a PS4 até arrefece menos.

Seria assim de pensar que esta é a forma ideal de se enganar a consola a pensar que está a trabalhar com o disco original, mas na realidade não é! O utilizador refere que com este disco não consegue arrancar a consola em Safe Mode.

Se alguém quiser experimentar algo do género eis uma dica que damos e que pode ajudar a superar a questão do safe mode: Desliguem o Flat Cable que se liga ao disco interno e liguem o novo que se vai ligar ao externo. Mas não removam o disco do interior da consola. Desta forma em safe mode a alimentação da fonte ao disco é confirmada como existente e, eventualmente, a consola deve arrancar.

Font: DualShockers

 



Posts Relacionados