Utilizadores alegam que Lag do Rato no Windows 8.1 torna alguns jogos injogáveis.

Ao que reportam várias pessoas, o Windows 8.1 possui uma falha que cria problemas de lag com o rato em diversos jogos.

windows81

Deus Ex: Human Revolution, Metro: Last Light e STALKER: Call of Pripyat são alguns dos jogos que, segundo vários utilizadores, se tornaram impossíveis de serem jogados devido a problemas com lag no rato.

O problema parece estar no novo DPI Framework do Windows 8.1 que é usado para gerir vários monitores e que interfere com as comunicações entre o rato e o sistema operativo. Assim, jogos que não leiam directamente os dados do rato, como é o caso dos de cima, criam problemas com a movimentação do rato que os torna impossíveis de serem jogados.

O problema, que afecta apenas os ratos ópticos USB, faz com que a velocidade de leitura do sensor óptico desça brutalmente, com um utilizador a relatar que o seu rato tinha descido a velocidade de leitura dos 1000Hz para os 125 Hz.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Naturalmente a Microsoft deverá resolver brevemente o problema com um patch, mas até lá eis uma solução que foi proposta e indicada como funcional.

  1. Fazer um clique com o botão direito no EXE do jogo em questão
  2. Ir a propriedades
  3. Ir ao separador de Compatibilidade
  4. Ligar a caixinha que refere ‘Correr este programa em modo de compatibilidade’ e seleccionar ‘Windows 8’
  5. Ligar a opção ‘Disable scaling on high DPI settings’ (o meu windows é Inglês e não sei qual a tradução que foi feita aqui)
  6. Ligar ‘Executar este programa como Administrador’

Se tem este problema, experimentem.

Publicidade

Posts Relacionados