Utilizadores de Assassins Creed queixam-se das performances.

Assassins Creed possui problemas de performance em todas as plataformas.

AC Unity NPCs

Naturalmente que não se pretende agora voltar a discutir aqui o nível de optimização de Assassins Creed Unity, mas sim apenas constatar a realidade daquilo que é o produto final.

E nessa realidade, membros do Neogaf, utilizadores PC com hardware bastante superior ao presente nas consolas de nova geração queixam-se de falta de performance.

Recoprde-se que as especificações mínimas para PC não são baixas…  Core i5-2500k ou Phenon II X4 940 e uma gráfica Geforce GTX 680 ou Radeon HD 7970.



Mas as recomendadas… essas são de bradar aos ceus! Core i7-3770 3,4 Ghz ou FX 8350 e uma gráfica Geforce GTX 780 ou Radeon R9-290X.

Note-se que estamos a falar de um sistema recomendado cujo preço deverá rondar os 1200 ou mais euros (atirando por baixo), e com problemas performance.

Nas consolas a situação é bem pior. Utilizadores de PS4 e Xbox One queixam-se de o jogo correr regularmente abaixo dos 30 fps (há quem acredite que atinja os 15 fps). E as queixas vão mais longe com a indicação de problemas visuais diversos.

Será isto o exemplo de um jogo bem programado?

A culpa parece ser dos NPCs que chegam a ser 5 mil no ecrã! Será que eram necessários mesmo tantos?

Dia 13 o jogo será lançado em Portugal e poderemos testar as performances na versão PC.



Posts Relacionados