Utilizadores de iPhone 5S recebem “Blue Screen of Death”

Afinal não é só o Windows que possui a exclusividade do temido ecrã azul. A Apple e os possuidores de iPhones 5S também os tem.

5s

Alguns utilizadores de iPhone 5S tem vindo a relatar que os seus novos smartphones estão a apresentar um temível ecrã azul (BSOD) após o uso de certas aplicações, após o que se segue um reboot.

O erro parece afectar os utilizadores de aplicações Apple como a Numbers, Pages ou Keynote, mas outros receberam o ecrã após usar o facetime, o safari ou mesmo outras aplicações.

O ecrã azul fica visível apenas por um segundo e logo de seguida o telefone re-inicia-se, como podem ver no vídeo que se segue:




Infelizmente o problema não é localizado em apenas algumas aplicações, com utilizadores a reportarem problemas com aplicações das mais variadas, mesmo sem ser da gama iWorks ou oficiais da Apple.

Infelizmente há mesmo quem tenha ficado com o smartphone bloqueado no ecrã de arranque, ficando completamente inutilizado.

Note-se contudo que esta situação não implica necessariamente problemas no hardware, podendo a incompatibilidade estar completamente no software. O iPhone 5S possui um processador 64 bits e estima-se assim que devido a problemas de compatibilidade, o número de problemas com o actual software seja, no mínimo, o dobro do normal. Assim, enquanto o actual software não tomar em conta a realidade deste processador a possibilidade de problemas é uma realidade.

Fonte: PCMag



Posts Relacionados