Vendas de consolas Nintendo subiram em Novembro.

O mercado de consolas está mais ávido que nunca. E em Novembro todas as consolas venderam bem.

3DS

Não deixa de ser curioso que numa altura em que os analistas questionavam o sucesso da actual geração de consolas, o verificarmos que o mercado está mais ávido de entretenimento do que nunca.

A comprovar esse facto estão as vendas das consolas em Dezembro. Sabemos que em Novembro a PS4 vendeu os mesmos valores recorde de sempre, e a Xbox One bateu recordes, batendo a PS4 nos EUA e aproximando-se dos valores de vendas globais da consola da Sony, mas isso não impediu as outras consolas de venderem igualmente bem.

Os dados da NPD para o mês de Novembro nos EUA revelam que a WiiU bateram recordes para a época na WiiU, com um aumento de 10% face ao ano anterior.



MAs foi no software que a Nintendo bateu os seus recordes de forma mais clara, com este a sofrer um aumento de vendas de 90%. Jogos como Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire e Super Smash Bros.  para a 3DS venderam cada um mais de 1,5 milhões de unidades só nos EUA. Já na WiiU, Super Smash Bros.  vendeu 710 mil unidades em todo o mundo.

Curiosamente um outro trunfo de vendas são as figuras Amiibo da Nintendo que venderam quase tanto como Super Smash Bros. Link, Mário e Pikachu foram os mais populares.



Posts Relacionados