Vendas da Geforce 780 Titan já bateram as da GTX 690.

As vendas da GTX 780 Titan tem vindo a surpreender a Nvidia. Não porque não esperavam que vendesse bem, mas porque a placa já bateu em vendas a 690 GTX que está no mercado à um ano. E fê-lo em apenas 3 meses.

titan

A GTX 690 é um monstro com duplo GPU que já está no mercado à 1 ano, mas que já viu o número das suas vendas ser ultrapassado pela GTX 780 Titan. E em apenas 3 meses.

Ben Berraondo, Relações Públicas da Nidia referiu: “Mesmo nós estamos surpreendidos com a popularidade da Titan, e que se mantém. A Titan vendeu mais do que a GTX 690, e ainda está a vender muito bem.”

Se pensarmos que a GTX 690 é uma placa com duplo GPU, facilmente percebemos o sucesso da Titan. Com apenas um único núcleo capaz de menos consumos, menos exigências de alimentação, e acima de tudo, livre de problemas de perfis Sli, suporte e mesmo drivers, esta placa permite aceder à sua total performance de forma muito mais simplificada.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

E desta forma, entre pagar 900 a 1000 euros por uma placa Sli, ou outra com performances semelhantes com apenas um GPU a escolha parece clara.

Seja como for, a potência bruta e capacidade de processamento genérico da Titan tornam-na uma placa gráfica interessante não só para jogos, mas para qualquer artista gráfico. Com o uso de virgula flutuante de supla precisão e uma capacidade computacional de 1.3 Tflops, estamos a falar de um processamento genérico elevadíssimo para uma placa gráfica.

A questão é que a Nvidia está a vender estas Titans como pães quentes. E isto apesar do seu preço. Quer isso dizer que caso a Titan Light venha a ser uma realidade a Nvidia arrisca-se seriamente a tomar de assalto esta geração de placas gráficas.

Fonte: PCGamer

Publicidade

Posts Relacionados