Vendas da PS4 permitirão passar os 36 milhões de consolas em Dezembro

As expectativas da Sony no que toca às vendas da Playstation 4 não se frustraram, e a consola vai de vento em popa.

No último trimestre de 2014 a Sony anunciou a venda de um total de 6.4 milhões de consolas, colocando o número de consolas vendidas nos 19.9 milhões de unidades.

Relativamente a 2015, o ano tem sido igualmente generoso para a Sony, com a empresa a relatar ter vendido já este ano 9.3 milhões de consolas e a esperar passar um total de 36 milhões de unidades vendidas até ao final do ano.

Eis os valores apurados:

Para o primeiro trimestre de 2015 (Janeiro, Fevereiro e Março) a Sony vendeu 2.3 milhões de consolas vendidas, e colocou um total de 22.3 milhões de consolas no mercado.

No segundo trimestre (Abril, Maio, Junho) as vendas aumentaram até aos 3 milhões de consolas, atingindo o mercado os 25.3 milhões de consolas!

No terceiro trimestre a Playstation 4 superou-se, atingindo um total de vendas de 4 milhões de consolas, o que colocou o mercado acima das expectativas, em 29.3 milhões de consolas.

Agora estamos já no último trimestre do ano, o que quer dizer que se a Sony vendesse tantas consolas como o ano passado chegaria aos 35.7 milhões de consolas, um valor bem próximo dos 36 expectados. Mas na realidade o que se viu a nível de crescimento nos meses anteriores mostram que a consola está a seguir uma tendência muito elevada de crescimento, o que acompanhado da descida de preços que a consola sofreu a deverá atirar para valores muito superiores superando claramente as expectativas da Sony.

Baseado no crescimento dos períodos passados face ao ano anterior, a matemática pura atira-nos para uma previsão de vendas para este quarto: 7.2 milhões de consolas! Veremos se tal acontece!

Infelizmente não vai ser possível fazer comparativos com a consola da Microsoft uma vez que a empresa resolveu deixar de comunicar as vendas e despachos da Xbox One. No entanto, perante os dados disponíveis e fornecidos por terceiros, a consola deverá atingir os 20 milhões até final do ano!

Fonte: Relatório financeiro Sony para o terceiro quarto de 2015

Publicidade

Posts Relacionados