Vendas de aparelhos Apple irão pela primeira vez passar o Windows

Poderia ser impensável à uns anos atrás quando a Apple estava perto da falência e os PCs cresciam a olhos vistos. Mas agora prevê-se que 2013 seja o ano em que a venda dos aparelhos Apple passem as do Windows.

applevsmicrosoft

O mercado móvel veio revolucionar a informática, assumindo tremendas proporções e indo roubar uma grossa fatia do mercado PC. E uma projecção de mercado da Gartner revela a importância que esse mercado está a ter na mudança do mercado, estimando-se que em 2013 as vendas dos aparelhos Apple ultrapassem as do Windows pela primeira vez. Isto contabilizando todos os produtos Apple como iPhones, iPads e Macs do lado da Apple e PCs de secretária, portáteis, tablets e smartphones do lado da Microsoft.

De notar que em 2012 as vendas de produtos da Microsoft atingiram os 175 milhões de unidades, com os produtos Apple a atingirem os 159 milhões. E com o mercado de tablets a tomar conta de grande fatia daquilo que era o mercado PC, sendo que se estime mesmo que em 2015 se vendam mais tablets do que PCs, esta viragem de mercado está cada vez mais próxima.

Recorde-se que a nível de lucros a Apple já passou a Microsoft à uns bons anos.





Posts Relacionados