Vendas de Gran Turismo Sports batem todas as expectativas: O jogo vendeu 982 mil cópias físicas em uma semana!

Profetizado como um insucesso, GT Sports bateu todas as expectativas de vendas.

A revelação das vendas de Gran Turismo Sports na primeira semana serão certamente uma surpresa para muitos. Apesar de as avaliações ao jogo não terem sido as melhores, e de o jogo ter sido profetizado por muitos como um flop, a realidade é que o jogo é um sucesso de vendas, tendo na sua primeira semana atingido 982 mil cópias vendidas.

Como consequência de tal, GT Sports é o jogo de carros que mais rapidamente vendeu nesta geração.

Eis um comparativo com outros jogos desta geração, contabilizando apenas vendas físicas, e as vendas em consolas (números VGChartz):

Nº 1 – Gt sports – aprox. 982 mil cópias na primeira semana (PS4)
Nº 2 – Forza Horizon 3 – aprox. 382 mil cópias na primeira semana (Xbox)
Nº 3 – Driveclub –  aprox. 375 mil cópias na primeira semana (PS4)
Nº 4 – Forza Motorosport 5 – aprox. 325 mil cópias na primeira semana (Xbox)
Nº 5 – Forza Horizon 2 – aprox. 315 mil cópias na primeira semana (Xbox)
Nº 6 – Forza Motorsport 6 – aprox. 221 mil cópias na primeira semana (Xbox)
Nº 7 – Forza Motorsport 7 – aprox. 176 mil cópias na primeira semana (Xbox)
Nº 8 – Project Car 2 – aprox. 113 mil cópias na primeira semana (Xbox + PS4)



A introdução do modo offline, e a promessa de entrega constante de novo conteúdo e carros certamente ajudarão a que este jogo mantenha as suas vendas, e a prova de tal é que este mantêm-se fixo no top 10 do reino unido faz várias semanas.

Neste top 10, Forza 7 mantêm-se igualmente. Aliás, como curiosidade, dos 10 actualmente mais vendidos, 5 são exclusivos!

  1. Call of Duty WW2
  2. FIFA 18
  3. Gran Turismo Sport
  4. Star Wars Battlefront 2
  5. Assassin’s Creed Origins
  6. Super Mario Odyssey
  7. Forza Motorsport 7
  8. Mario Kart 8 Deluxe
  9. Grand Theft Auto V
  10. Crash Bandicoot N.Sane Trilogy


Posts Relacionados

Readers Comments (9)

  1. @Mario devo estar sincronizado com você pois eu iria colocar um comentário no post de anteontem(a que o By Mission indaga sobre GT nos melhores do ano) falando justamente sobre as vendas.

    Todos sabemos como o jogo saiu, e sabíamos bem antes como iria sai, e era profetizado um verdadeiro flop em vendas.

    Devido a esta situação e como há resposta para tudo a desculpa para o pessoal que errou na previsão responde:

    1- Ahh mais existem mais PS4 do que Xbox no mercado.
    2- Não existia games de corrida no PS4, por isso as altas vendas.

    Para estes 2 tipos de argumentos sempre respondo que:
    1- Há sim uma quantidade maior de PS4, mas a relação de quantidades vendidas de GTS para o seu concorrente em consoles é muito maior que a relação entre PS4 e Xbox

    2- Há vários jogos de corrida para PS4, não são exclusivos mas que possuem um fator geral(campanha, carros, corrida) melhor que GTS então o PS4 não estava na “seca” em relação a jogos de corrida.

    É uma surpresa o jogo ainda estar vendendo bem para o que ele entrega atualmente, até no Japão está semanalmente entre os mais vendidos.

    Um dos motivos pela alta quantidade vendida? Uma vez respondi o seguinte na Eurogamer:

    “Muitos fans de GT não comprarão o jogo, entretanto muitos novos gamers comprarão.”

    Kaz uma vez disse que teve que “modernizar” o jogo pois atualmente grande parte dos gamers não gasta seu tempo em configurações complexas nas peças dos carros, estes querem ajustes mais dinâmicos, gastar pouco tempo em ajustes para começar logo uma corrida. Pelo visto a “modernização” está dando certo por enquanto.

    • O Livio, como disse ao Mário o jogo tem muita qualidade, jogo o Gt todos os dias, mas que o jogo está incompleto, isto está.
      Toda a vez que entro na planilha a preparar o carro e vejo pneus para chuva e intermediários eu fico com a mesma sensação de Drive Club, ora se pegas no jogo hoje ele estava muito a frente do seu tempo. Aquele clima dinâmico e simplesmente brilhantemente recriado…

      Estou jogando o modo esporte desde o início, se tem algo que me agrada é a divisão por habilidades e por comportamento.

      Ex:Todos entram com ranging B em comportamento então sempre há um ou dois trols na corrida, mas se desses a corridas de categoria C tudo descamba para um bate bate, tanto que teve um sujeito a jogar o carro em cima de mim três vezes em uma reta para não ser ultrapassado…

      E outra é muito fácil cair de ranging, em Suzuka, na partida ficaram, três parados a minha frente, tive que sair ao gramado para desviar, ora falta gravíssima me tiram 10 segundos de penalidades e cai para o raking C, tive de fazer umas 10 corridas sem encostar em alguém para voltar ao B.

      Como já expliquei o jogo tem muita qualidade, mas tem muita faltas também por isso acho injusto o colocar como um candidato sério ao Goty em um ano com dois jogos praticamente perfeitos, a meu ver se fosse ano passado Horizon levava o título, mas 2017 é o ano da Nintendo, quer pelo Mário quer pelo Zelda, simplesmente dois jogos que iremos continuar a falar daqui a 20 anos.

      • Na lista há jogos em situação bem pior que o GT Sports…. não sei porque o retirar.
        Quanto ao Zelda… não sei se aqui ganhará! Não sei que percentagem dos leitores aqui possuem Switch.

        • Acho que ainda não me fiz entender.. Não digo pior nem melhor que os outros candidatos, o que digo e repito é que o jogo está incompleto… E como o produtor do PuBG disse ao ver seu jogo candidato ao Goty tem seu sucesso e até entenderia se estivesse completo, mas não é o caso.

          Mas enfim só queria que olhassem por esse prisma.

          • Aí é simples, é só não votar nele.

            Gosto muito da série GT, mas não votaria como o melhor.

            Devido o combo graduação+trabalho+família o tempo que gastei jogando foi reduzido drasticamente em relação ao ano passado, recebi o GTS da Amazon UK no início de novembro e de lá para cá se peguei 10x no jogo foi muito.

            Da lista só tem 3 jogos que joguei este ano: GTS, Fortnite e HZD como só posso opinar por aquilo que experimentei então meu voto vai para HZD, jogo que me fez estrear no ramo RPG e que roubou umas 80 horas do pouquissimo tempo livre que tive!

            Testei o beta do Nier, Nioh e RE7. São jogos que gostei mas só pela experiência que tive na beta não é o bastante para que eu vote como melhor do ano.

            Voltando para a lista não lembro de algum outro jogo que foi esquecido

          • A partir da meia noite já podes votar.

        • Switch ou WiiU Mario, o jogo é o mesmo nos 2 consoles

          Quanto ao Zelda, quem for gamer de verdade tem que dar um jeito de joga lo, é uma obra de arte

  2. O jogo está muito bonito e na modelagem dos carros até está superior ao Forza 7, mas comprei uma X e uma TV 4k e o forza 7 também está lindo e está muito mais completo, nem foi preciso pensar muito para fazer a minha escolha, mas daqui a uns tempos se apanhar uma promo irei comprar o GT S até mais barato e mais completo, quanto ás vendas não acho nada de anormal, o GT sempre foi o jogo exclusivo que mais vendeu na playstation, este só está a surpreender porque as expectativas estavam baixas

  3. O jogo que já nasceu morto, segundo alguns internet afora, ainda está com fôlego e aparecendo no Top-20 dos mais vendidos no Reino Unido.

    Até estou surpreso diante a isto.

    Talvez somente no final de dezembro é que a Polyphony irá revelar o total de unidades vendidas. (“http://www.polyphony.co.jp/products/”)

Os comentarios estao fechados.