Vendas de PCs continuam a decair

As quebras nas vendas de PCs continuam a aumentar. E se nos PCs despachados das fábricas para as lojas era esperada uma quebra de 7,7%, o valor deverá ser superior e passar os 10%.

vendas

A Internacional Data Corporation fez uma estimativa sobre a quebra prevista no volume de PCs despachados para lojas no valor de 7,7%. Mas ao melhor estilo do nosso ministro das finanças, a sua previsão falhou redondamente e a empresa aponta agora para valores na ordem dos dois dígitos, ou seja, acima dos 10%.

As estimativas prevêem que as quebras continuem no segundo quarto de 2013, sendo que a existir alguma recuperação a mesma só poderá ser verificada no terceiro quarto.

Aguarda-se assim que os preços dos produtos PC se tornem mais atractivos numa medida de aumentar as vendas, mas explica-se tambem os motivos porque a Nvidia parece tão empenhada em atacar as especificações da PS4. É que com o mercado dos PCs em declínio, e sem ter conseguido um lugar no mercado das consolas, a Nvidia vê o tapete a fugir-lhe de debaixo dos pés. E assim sendo é de ficar preocupada.

Fonte: Maximum PC



Posts Relacionados