Vendas de smartphones Lumia cresceram 30% face ao ano anterior

lumia

A Microsoft anunciou que as vendas dos seus smartphones Lumia continuam em crescimento, tendo subido 30% face ao ano passado.

lumia

O relatório e contas da Microsoft para o segundo quarto fiscal de 2015 revela que as vendas dos aparelhos Windows Phone não estão assim tão más como se julga.

A boa notícia para a Microsoft não deixa de ser igualmente má, uma vez que as receitas dos Lumia caiu 61% face ao quarto passado. Tal deve-se ao final da parceria com a Nokia que obrigava ao pagamento desta à Microsoft de 10 dólares por smartphone, uma receita que agora desaparece. E a falta de um smartphone Lumia com características de topo, também não ajuda no que toca a receitas!

No entanto, mesmo com quebras de receitas, as vendas atingiram os 10,5 milhões de unidades, subindo 28% face ao mesmo quarto do ano anterior. Se considerarmos que a industria de smartphones teve um crescimento face ao ano passado de 20%, percebemos que a Microsoft entrou em território de outros smartphones com sucesso.

A Microsoft acredita que o sucesso na penetração de mercado está nos seus smartphones mais baratos, o 535 e o 630/5.

Se considerarmos a falta de mística, a pouca adesão os operadores na venda de aparelhos com este OS e outros factores onde a Microsoft acaba por estar em segundo plano, apesar da quebra de receitas, o quarto foi um sucesso.

Fonte: Microsoft

Publicidade

Posts Relacionados