Vendas dos novos iPhones poderão não estar a correr como esperado!

O sucesso de vendas dos novos iPhones poderá não estar a ter alcance desejado.

Os novos iPhones poderão estar longe de serem o sucesso que se esperaria. Isso não quer dizer que estejam a vender mal, mas apenas que não estarão a alcançar os níveis desejados e já atingidos anteriormente.

Isso é pelo menos o que indicam as notícias que nos chegam:

Comecemos pelo iPhone 8:

De acordo com dados da Localyptics, uma empresa que tem vindo a analisar a adopção do iPhone ano após ano, no final da primeira semana de vendas o iPhone 8 conseguiu internacionalmente 0,3% do mercado internacional no que toca a aparelhos iOS. O iPhone 8 Plus capturou 0,4% desse mesmo mercado.



Ainda de acordo com a Localytics,  o iPhone 8 está bastante atrás das vendas do iPhone 7. Há um ano atrás, o iPhone 7 tinha conseguido captar 1% do mercado iOS, algo que por sua vez tinha ficado atrás do iPhone 6 que na altura tinha conseguido 2%.

O iPhone 8 Plus por sua vez esteve melhor que o iPhone 7 Plus e que o iPhone 6 Plus, pois os seus 0.4% superam os 0,2% e 0,3% captados respectivamente pelos outros telefones.

No global, as performances do iPhone 8 e 8 plus ficam-se pelos 0.7% de mercado ao passo que o iPhone 7 tinha 1,2% e o iPhone 6 2,3%. Quedas significativas!

A situação era no entanto expectável uma vez que, ao contrário do que acontecera no passado, após a disponibilização das pré-reservas, as mesmas não esgotaram em alguns minutos, e alguns dias depois do inicio das pré-reservas, ainda havia vagas para as mesmas.

A confirmação exacta desta situação só poderá acontecer com os números de vendas, mas a Apple ainda não os forneceu!

Fonte: Fortune

Passemos agora ao iPhone X:

Aqui os dados que existem são diferentes. Não temos dados da Localypics sobre este telefone, mas temos outros dados relevantes.

É que ao contrário do que sempre aconteceu até agora em que devido às vendas a Apple efectuou mais pedidos de peças para acelerar a produção, os fabricantes deram a conhecer que a ordem foi em sentido contrário, isto é, no sentido de abrandar as entregas.

As fontes existentes afirma que as ordens da Apple foi para que as entregas fossem apenas 40% do previsto inicialmente.

Esta situação a confirmar-se indica que as pré-reservas deste telefone estarão bem abaixo do esperado pela Apple, situação à qual o seu elevado preço certamente não deixará de estar ligada.

Fonte: Game Sinners

 



Posts Relacionados